Minha conta
    7 filmes de terror angustiantes para quem gostou de O Telefone Preto

    O Telefone Preto está em exibição nos cinemas brasileiros, estrelado por Ethan Hawke e com direção de Scott Derrickson.

    O Telefone Preto está em exibição nos cinemas brasileiros, retorno do diretor Scott Derrickson ao terror depois de fazer Doutor Estranho (2016) no Universo Cinematográfico Marvel. Baseado em um conto de Joe Hill (filho de Stephen King), o filme mostra um serial killer, o Sequestrador (Ethan Hawke), responsável por sequestros de crianças na cidade de Denver. No enredo, ele captura um garoto de 13 anos chamado Finney Shaw (Mason Thames), que acorda em um porão com apenas uma cama e um telefone preto.

    Pensando nisso, separamos uma lista com filmes de terror angustiantes para quem gostou de O Telefone Preto. Anote aí as sugestões! 

    A Entidade

    A Entidade
    A Entidade
    Criador(es): Scott Derrickson
    Com Ethan Hawke, Juliet Rylance, Fred Dalton Thompson
    Data de lançamento 12 de outubro de 2012
    Assistir em streaming

    Antes do lançamento de O Telefone Preto, Scott Derrickson já havia feito A Entidade (2012) em parceria com Ethan Hawke, considerado um dos filmes de terror mais sinistros de todos os tempos.

    Na história, Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte.

    Onde assistir: Prime Video e Globoplay.

    It - A Coisa

    It - A Coisa
    It - A Coisa
    Data de lançamento 7 de setembro de 2017 | 2h 12min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Bill Skarsgård, Jaeden Martell, Finn Wolfhard
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    5,0

    Adaptação de Stephen King, It - A Coisa (2017) mostra o amadurecimento de crianças, que precisam enfentar seus medos, temática que também é explorada em O Telefone Preto.

    Em It - A Coisa, um grupo de sete adolescentes de Derry, cidade no Maine, formam o "Clube dos Perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes desse clube acabam se deparando com o responsável pelos crimes horripilantes: o palhaço Pennywise.

    Onde assistir: HBO Max e Globoplay.

    Fragmentado

    Fragmentado
    Fragmentado
    Data de lançamento 23 de março de 2017 | 1h 57min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Assim como acompanhamos em O Telefone Preto, Fragmentado (2016) se concentra na terrível situação de uma vítima sequestrada e mantida em cativeiro, refém de um vilão psicopata.

    Em Fragmentado, Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

    Onde assistir: Prime Video.

    Rua Cloverfield, 10

    Rua Cloverfield, 10
    Rua Cloverfield, 10
    Data de lançamento 7 de abril de 2016 | 1h 43min
    Criador(es): Dan Trachtenberg
    Com Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr.
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0

    Em Rua Cloverfield, 10 (2016), uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar – sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.

    Onde assistir: Prime Video.

    A Visita

    A Visita
    A Visita
    Data de lançamento 26 de novembro de 2015 | 1h 34min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5

    Assim como O Telefone Preto, A Visita (2015) também apresenta irmãos lutando para sobrevivência contra alguns perigos em sua infância. Na história do filme de M. Night Shyamalan, um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã (Olivia DeJonge) são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que os idosos estão envolvidos com coisas profundamente pertubadoras que colocam a vida dos netos em perigo.

    Onde assistir: Claro Video, Google Play ou Apple iTunes (apenas para aluguel ou compra).

    O Homem nas Trevas

    O Homem nas Trevas
    O Homem nas Trevas
    Data de lançamento 8 de setembro de 2016 | 1h 28min
    Criador(es): Fede Alvarez
    Com Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Em O Homem nas Trevas (2016), três adolescentes planejam realizar seu último crime perfeito, assaltando a casa de um senhor cego, tentendo escapar como sempre – mas o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.

    Onde assistir: Netflix.

    Louca Obsessão

    [Notation entityid="Louca Obsessão"][/Notation]

    Ainda na temática de filmes de cativeiro, em Louca Obsessão (1990) o famoso escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie (Kathy Bates), sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele e Sheldon se vê refém das loucuras de sua admiradora.

    Onde assistir: Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top