Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Rua Cloverfield, 10
O quarto de Michelle
por Lucas Salgado
Lançado em 2008, Cloverfield - Monstro não foi o primeiro found footage a chegar aos cinemas. A Bruxa de Blair já havia revolucionado o formato quase dez anos antes. Mas o filme dirigido por Matt Reeves e escrito por Drew Goddard marcou o gênero ao criar um falso documentário com monstros. Com apenas 81 minutos, os realizadores conseguiram criar uma obra tensa, envolvente e muito original.
Desde então, o produtor J.J. Abrams sempre foi perguntado sobre uma possível continuação, mas nunca se mostrou muito otimista com relação a produção da mesma. Por causa disso, o mundo do cinema foi pego de surpresa em janeiro de 2016, com a divulgação do primeiro trailer de Rua Cloverfield, 10. Até então, poucas pessoas sabiam que um novo Cloverfield estava no forno. Nem mesmo os atores do longa sabiam. Durante a produção, o filme recebeu os títulos de The Cellar e Valencia. Agora, o filme chega aos ci
Seguir usuário
2.144 seguidores
Ler as 511 críticas
2,5
Enviada em 6 de junho de 2016
Um baita de um suspense com um enredo muitíssimo original, um trama tenso, misterioso com ótimas atuações para ter aquele desfecho? É sério? Decepcionante!!!!!!! Teria sido um dos melhores filmes do ano se não tivesse dando essa viajada toda no final.
Nelson J
Seguir usuário
38.174 seguidores
Ler as 1.468 críticas
4,0
Enviada em 8 de abril de 2016
Baixo orçamento, 3 atores e muita criatividade em roteiro afiado. Garota sai da casa do namorado, dirigindo sem destino e sofre acidente. Acorda em um bunker, sendo informada que a atmosfera está radioativa e que ela foi salva. Sua curiosidade e espírito de aventura, com habilidade de MacGver a levarão a querer sair e depois ainda enfrentar o ambiente externo hostil. Tenso, claustrofóbico e muito bom.
Um visitante
4,0
Enviada em 21 de junho de 2019
Após um começo inconstante e confuso em O Monstro, de 2007, a franquia improvisada por J.J Abrams, Cloverfield, ganhou corpo com este sólido suspense psicológico de cárcere, Rua Cloverfield 10. O longa é sucinto e eficiente, não perde o tempo com rodeios e apresentações superexpositivas de personagens, vai direto ao ponto, que é o conflito entre os nossos vários tipos de medo. Um ótimo thriller que conta com atuações notáveis da ...
Leia Mais
Rose S
Seguir usuário
1 seguidor
Ler as 7 críticas
5,0
Enviada em 7 de abril de 2016
Amei esse filme por dois motivos: Primeiro a trama, muito bem escrita que te prende a cadeira com uma tensão, um suspense crescente. Segundo, pelo John Goodman, que para mim, deve ser indicado ao Oscar pela maravilhosa atuação neste excelente filme. Também a atuação da Marie Elizabeth Winstead, é ótima. Assistam, vale muito a pena. Recomendadíssimo. Será que o cinema de terror e suspense tem salvação? Me parece que sim
O filme foi anunciado oficialmente apenas dois meses antes de sua estreia. Anteriormente, o filme se chamava Valencia e estava sendo desenvolvido pela produtora de J.J. Abrahms. Com o anúncio oficial, veio a confirmação de que o filme seria uma "sequência" temática de Cloverfield - Monstro.
Olha elaaaa
A atriz Mary Elizabeth Winstead sempre foi a primeira opção, da direção e dos executivos do estúdio,para interpretar a a protagoista do filme.
Calouro
O primeiro longa metragem do diretor Dan Trachtenberg.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento15 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Após um começo inconstante e confuso em O Monstro, de 2007, a franquia improvisada por J.J Abrams, Cloverfield, ganhou corpo com este sólido suspense psicológico de cárcere, Rua Cloverfield 10. O longa é sucinto e eficiente, não perde o tempo com rodeios e apresentações superexpositivas de personagens, vai direto ao ponto, que é o conflito entre os nossos vários tipos de medo. Um ótimo thriller que conta com atuações notáveis da sempre competente Mary Elizabeth Winstead e o grande John Goodman.
Bernardo Delucca
Filme muito bom, com um roteiro inteligente e criativo, proporciona um suspense na medida certa e desperta uma grande curiosidade pelo que realmente aconteceu do lado de fora do bunker. As atuações da Mary Elizabeth Winstead e do John Goodman são excelentes, e John Gallagher Jr. não fica muito atrás.Nota 8/10. Assistido em 18/05/2019.
Alexandre C.
Acho um Bom filme, muitos falam que o final foi totalmente fora do resto do filme, mas é ai que ta a graça, quando o telespectador é surpreendido, com um final totalmente inesperado, e isso é genial em Cloverfield 10.
Senhor Ivan
Um dos melhores suspenses daquele ano e dessa última geração.Curioso como um material tão simples consegue ser tão atrativo e diferente.Um ótimo elenco,vivendo bons personagens e todos são bem usados na história.John Goodman irretocável.-Especial Bradley Cooper - 23 de Março de 2019-Dou nota 7/10
Thiago Soares Mota
- 51º filme de 2.019 - Visto pela segunda vez em 18/02 (visto anteriormente em 20/06/2.016)...- Sequência de Cloverfield - Monstro (2.008)? Ou se passa no mesmo momento, paralelo aos acontecimentos do primeiro filme dessa franquia? A nave do final do filme é um organismo vivo? Se for, o que parece uma nave é, na verdade, uma armadura? O monstro do final do filme é um parasita do monstro do filme anterior? Ou um alienígena? Com mais perguntas do que respostas, Cloverfield - Monstro e Rua Cloverfield, 10 prendem o espectador em buscas de respostas que ainda não serão encontradas nesses dois filmes! Resta torcer para que essas respostas venham nos próximos filmes! Destaque para a interpretação do grande John Goodman, ator que há muito merece o Oscar, mostrando que um psicopata pode se esconder atrás da figura de uma simpático gordo bonachão! Recomendo! E que venha O Paradoxo Cloverfiedl...- Nota: 8,5/10 (muito bom)...
Priscila F.
30/01/2019 - Filme bom, prende sua atençao.
Leandro S.
História interessante , boas atuações e suspense que prende a atenção . Final poderia ao meu ver ser menos fictício !
Ricardo M.
Após largar o noivo e pegar estrada, Michelle (Mary Elizabeth Winstead) sofre um acidente sério e acorda acomodada em um quarto desconhecido. O estranho Howard (John Goodman) diz tê-la salvado da iminente morte e que estão em um bunker em função de um ataque químico que dizimou grande parte da humanidade. Desconfiada da história contada por Howard, Michelle embarca ao lado de Emmett (John Gallagher Jr.) em uma delicada e tensa missão de descobertas que revelam muito mais do que imaginado por eles.RUA CLOVERFIELD 10 é considerada uma continuação do divertido filme lançado em 2008, mas possui identidade própria e poderia facilmente existir sem a dependência de um filme anterior. Digo isso porque temos apenas três personagens, sendo que dois deles exercem não somente atuações brilhantes, mas criam momento notáveis de tensão e descobertas capazes de deixar os nervos a flor da pele. Winstead e Goodman são os nomes que mostram como personagens podem ser muito mais que simples exemplares em uma narrativa. Este prova como um vilão pode ser frio, amigável, detalhista e exímio com seus atos; e aquela demonstra vitalidade feminina em não se deixar levar pelas circunstâncias e alça seu caminho de forma decidida e sagaz.O roteiro feito a seis mãos por Josh Campbell, Matthew Stuecken e Damien Chazelle deixa claro como os personagens podem ser as forças motrizes de uma história simples mas eficaz e repleta de suspense, deixando o expectador aguardar pelo desfecho que pode surpreender por não deixar claro o que se desenvolve ao longo do filme.Simplesmente SENSACIONAL!
Jackson Lovato
O filme que contém poucos personagens como esse e um espaço bem limitado precisa ter um roteiro inteligente o suficiente para envolver o telespectador. Esse foi o caso, atuações brilhantes dos personagens, com destaque para John Goodman e Mary E. Winstead. Agora quanto ao desfecho final, realmente, deu a impressão de ser outro filme.
Srta Green
O filme apresenta uma história instigante, e entrega um clima de suspense de qualidade.A narrativa é envolvente e prende a atenção do início ao fim. O trio de atores dá conta do filme e todos entregam atuações competentes, em especial John Goodman.O ato final do filme, é algo que incomoda, mas não chega a comprometer todo o bom trabalho que foi apresentado nos primeiros atos. Filme interessante.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade