Minha conta
    Ator de O Telefone Preto diz que não dá para avaliar filmes da Marvel como se fossem clássicos do cinema

    Ethan Hawke esteve em O Cavaleiro da Lua e já criticou o gênero de heróis anteriormente.

    Nos últimos anos, os filmes da Marvel têm sido frequentemente criticados por grandes nomes de cinema como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola. As polêmicas falas, no entanto, não incomodaram a Ethan Hawke, ator de O Telefone Preto que, há uns meses, estreou no MCU como personagem Arthur Harrow, de Cavaleiro da Lua.

    Para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel, foi surpreendente que o ator tenha participado da série, já que o próprio já teceu alguns comentários críticos contra o gênero cinematográfico adaptado de quadrinhos. Mas, atualmente, o problema de Ethan Hawke é com os críticos de cinema que querem avaliar os trabalhos da Marvel como se fossem filmes de arte.

    Em recente entrevista concedida ao IndieWire, Ethan Hawke disse que as críticas são válidas. “Se pessoas como Scorsese e Coppola não vierem dizer a verdade sobre como existem coisas mais importantes do que ganhar dinheiro, quem vai?”. No entanto, também pontuou a importância de enxergar filmes da Marvel como Marvel, e não como uma obra-prima disruptiva. Para a comparação, utilizou como exemplo os clássicos de Ingmar Bergman.

    Precisa ser alguém da comunidade dizendo: 'Ei, pessoal, isso não é 'Fanny e Alexander'”, continuou Hawke. “Se você continuar avaliando esses filmes, que são basicamente feitos para jovens de 14 anos, como Fanny e Alexander ou Luz de Inverno, então quem diabos vai fazer Luz de Inverno?

    Quanto à sua própria experiência trabalhando no Universo Cinematográfico da Marvel em O Cavaleiro da Lua, Hawke sustentou que o estúdio deu a ele e seu co-protagonidta, Oscar Isaac, muita liberdade quando se tratava de suas performances. Porém, o ator acredita que os diretores não desfrutam dos mesmos privilégios:

    “Esse grupo de pessoas [na Marvel] é extremamente amigável com os atores. Eles podem não ser amigáveis ​​ao diretor, e isso pode ser o que Scorsese e Coppola estão falando. Mas eles amam atores”, disse Hawke. “Acho que Kevin Feige teve uma grande coisa acontecendo com Robert Downey Jr. e ele entendeu que a paixão de Downey era uma grande parte do sucesso. Quando os atores estão empolgados com um papel, o público fica empolgado em assisti-los. Feige entendeu o algoritmo lá, então eles são extremamente respeitosos com o processo.”

    O Telefone Preto ganha trailer: Diretor fala sobre o filme e explica por que largou Doutor Estranho 2 (Entrevista)

    Quando perguntado pelo IndieWire se ele estava preocupado em ficar preso no Universo Cinematográfico Marvel por um longo tempo, Hawke respondeu: “Eu não deveria falar sobre isso. Tive que assinar um NDA sobre como lidar com eles, mas não estou interessado em compromissos de longo prazo. Eu me protegi porque não sabia o que ia ser. Eu só queria saber como era aquela caixa de areia. E é o que os jovens estão assistindo, então por que vamos sentar lá e dizer a eles que não é bom?”

    Enquanto Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+, O Telefone Preto chega aos cinemas brasileiros em 21 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top