Minha conta
    Steven Spielberg vai produzir série tipo Stranger Things e filme baseado na própria infância

    O cineasta se junto aos criadores de Stranger Things para adaptar o romance de Stephen King, O Talismã. Além disso, ele irá dirigir um filme autobiográfico.

    Steven Spielberg está a todo vapor e tem uma série e um filme planejados para os próximos anos. Primeiro o grande diretor de Jurassic Park se junta aos irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, para uma nova série na Netflix. Matt DufferRoss Duffer e Steven adaptarão o romance de terror e fantasia de Stephen King e Peter Straub, O Talismã (The Talisman) em parceria com a Paramount Television. É válido destacar que Steven Spielberg adquiriu os direitos de adaptação do livro ainda dois anos antes da publicação, em 1984. O cineasta desde então tentou levar a história para as telas, sem sucesso.

    Amazing Stories: Série de Steven Spielberg ganha 1º trailer

    O Talismã segue a jornada épica de Jack Sawyer, um garoto de 12 anos em busca de uma relíquia poderosa que poderia curar sua mãe doente de câncer, Lily, e que também seria o único artefato capaz de salvar o mundo. Para cumprir sua missão, Jack terá que cruzar os Estados Unidos, mas também um outro parigoso mundo paralelo ao real chamado "Os Territórios". O curioso é que nesse mundo fantástico os personagens têm "Duplos". Um ponto em comum com a série de maior sucesso dos Duffer, né? 

    Stephen King e Peter Straub também escreveram uma sequência, chamada "Territórios" e publicada em 2001, na qual encontramos Jack Sawyer adulto investigando uma série de assassinatos. Os dois autores tentaram escrever uma terceira parte em 2009, mas os problemas de saúde de Peter Straub, infelizmente, levaram ao cancelamento do projeto. Não se sabe até entao se Steven Spielberg e os irmãos Duffer também planejam adaptar o segundo romance.

    StevenSpielberg também planeja filme autobiográfico

    De acordo com algumas fontes, Spielberg está trabalhando no seu próximo filme depois do remake de Amor, Sublime Amor (que deve estrear em 21 de dezembro). A produção será uma história baseada vagamente em sua infância e adolescência no Arizona e seu relacionamento com os pais.

    Os detalhes do projeto ainda estão em segredo, mas Michelle Williams está sendo sondada para protagonizar a produção como a mãe, assim como testes de elenco para descobrir um novo rosto para interpretar o personagem baseado em Spielberg quando criança e adolescente.

    O cineasta já comentou inúmeras vezes sobre sua vida no final dos anos 1950 e início dos anos 1960 em Phoenix, Arizona, quando enfrentou o anti-semitismo, enquanto fazia filmes caseiros e de aventura com a câmera 8mm de seu pai, que ele inscrevia em concursos.

    Os Goonies: Elenco se reúne por causa beneficente

    A família de Spielberg mudou-se para a Califórnia quando ele ainda estava no ensino médio e mais tarde seus pais se divorciaram, com o o diretor indo morar com o pai, com quem tinha um relacionamento tenso.

    Desde seus primeiros filmes, Spielberg mostrou uma afinidade por trabalhar com jovens atores e descobrir talentos, seja em Henry Thomas em E.T., ou Christian Bale em Império do Sol. A previsão de lançamento do projeto ainda sem título é julho de 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top