Minha conta
    Fuja tem referência escondida do terror It - A Coisa; veja qual é o easter-egg no suspense na Netflix

    Fuja apresenta uma referência escondida que faz conexões com o livro e o filme de Stephen King, It - A Coisa.

    Fuja, filme de suspense estrelado por Sarah Paulson, está fazendo sucesso no catálogo da Netflix, ocupando o Top 10 do streaming – e pode ser considerado uma das produções mais tensas disponíveis na plataforma. Além de apresentar uma história semelhante com a da série The Act – que é inspirada em uma história real chocante –, o diretor e roteirista Aneesh Chaganty inclui uma referência escondida para o filme de terror It - A Coisa, que é adaptado de um livro de Stephen King, durante uma de suas cenas mais tensas.

    Depois que a jovem Chloe Sherman (interpretada por Kiera Allen, que tem uma história surpreendente) disca 411 no telefone de sua casa, a operadora pergunta sobre sua localização ser em Derry, no Maine. Essa é uma das três cidades fictícias que Stephen King criou em seu universo literário e está presente no livro e filme de IT. Mas, afinal, mas por que está incluída em Fuja? Vamos entender melhor qual é essa relação muito interessante!

    Atenção, a matéria apresenta revelações sobre a trama de Fuja!

    Fuja: 4 perguntas não respondidas no suspense na Netflix

    Qual é a relação entre Fuja com IT de Stephen King?

    Fuja conta a história de uma relação entre mãe e filha conturbada e sinistra. Diane Sherman (Paulson) é uma mãe que controla todos os passos de sua filha Chloe, que sofre de cinco doenças graves – arritmia, hemocromatose, asma, diabetes e paralisia. Conforme o filme avança, é revelado que ela não está realmente doente, mas que sua mãe a estava manipulando e fazendo-a acreditar que estava doente para mantê-la confinada em casa.

    Depois que Chloe descobre um frasco de pílulas verdes e brancas – chamada de Trigoxina, saiba se ela existe na vida real! – prescritas para sua mãe, que a obriga a tomá-las naquela noite, fazendo com que ela questione a autenticidade delas. Mais tarde, ela é impedida de usar a internet e de ter um celular. Isso a leva a ligar para a operadora na esperança de encontrar uma resposta para o que os comprimidos realmente são, que é quando é questionada se ela está localizada em Derry, no Maine.

    Em IT, de Stephen King, um grupo de sete crianças conhecido como Clube dos Perdedores enfrenta Pennywise, um palhaço assustador assassino de crianças. Cada membro do grupo tem uma história de vida única, mas um deles em particular, o Eddie Kaspbrak – interpretado por Jack Dylan Grazer no filme de 2017 – tem um relacionamento conturbado com sua mãe protetora e sua doença se assemelha ao caso de Chloe em Fuja. Esta é provavelmente a razão pela qual Derry é mencionado no filme.

    Fuja, The Act e outras mães sinistras do cinema e da televisão

    Eddie Kaspbrak usa um inalador e toma vários medicamentos. Sua mãe insiste que ele é frágil e tem que ficar em casa com ela para que o mundo não o machuque. Isso deixa Eddie com medo de tudo. Depois de visitar a farmácia em Derry, ele é informado pela filha do farmacêutico que seus medicamentos, assim como seu inalador, são placebos e ele realmente não precisa deles. Como It - Capítulo 2 revela, Eddie ainda depende deles por causa do uso prolongado.

    Em Fuja, Chloe sofre de cinco doenças que podem ou não ter existido antes do abuso e manipulação de sua mãe. Assim como Eddie, ela usa um inalador e toma qualquer medicamento que sua mãe lhe dê. Quando a operadora pergunta se ela está localizada em Derry, Maine, isso estabelece uma conexão entre os dois personagens, que têm cuidadores que os manipulam para que acreditem que são debilitados. As cenas em que Eddie e Chloe entram na farmácia e descobrem que não estão realmente doentes também são bem semelhantes. Muito legal e sinistro, não é mesmo?

    Fuja está disponível no catálogo da Netflix. Inclusive, o final do filme deixou bastante dúvidas nos espectadores, entenda o que acontece aqui no AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top