Minha conta
    Fuja: 4 perguntas não respondidas no suspense na Netflix

    Quais são as doenças reais de Chloe? Como fica Diane? Sarah Paulson e Kiera Allen deixam muitas pulgas atrás da orelha no thriller que está fazendo sucesso na plataforma.

    Fuja, novo filme de suspense na Netflix, estreou há poucos dias e já ocupa o Top 10 da plataforma. A trama do thriller tem um final surpreendente mas, ainda assim, acaba deixando muitas perguntas não respondidas para os espectadores.

    Fuja: Quais são as semelhanças da série The Act com o filme na Netflix?

    O filme é estrelado por Sarah Paulson de American Horror StoryRatched e Kiera Allen, atriz revelação que tem história surpreendente. Na trama, Paulson é Diane, mãe que controla todos os passos de sua filha Chloe, que sofre de diversas doenças. A virada se dá quando a jovem descobre uma misteriosa pílula e começa a desconfiar da sua própria mãe - para isso, ela vai atrás de pistas para descobrir esse lado sombrio.

    O longa é concluído deixando várias perguntas, que podem abrir caminho para uma sequência do filme da Netflix. Com revelações chocantes no final, a produção dirigida por Aneesh Chaganty (Buscando...) ainda deixa questões que sem respostas.

    Confira a seguir as principais perguntas não respondidas de Fuja:

    Por que Chloe continua doente no final do filme?

    Mesmo descobrindo todo o segredo de sua mãe, Chloe aparece doente alguns anos depois no final do filme. Essa é uma das maiores questões que permanece no longa: algumas das doenças de Chloe são reais?

    A personagem ainda está em uma cadeira de rodas quando vai visitar Diane. Mesmo com a descoberta de que ela não nasceu com paralisia, devido ao uso prolongado e à ingestão consistente de medicamentos desnecessários, ela tornou-se uma cadeirante ambulatorial, o que significa que ela tem a capacidade de caminhar curtas distâncias, mas é improvável que consiga caminhar por longos períodos de tempo.

    Com isso, ao que tudo indica, Chloe pode sofrer ou não de algumas doenças apresentadas no início do filme, mas algumas delas se tornaram reais com o tempo.

    Qual será o futuro de Diane?

    Depois que Chloe visita Diane e a força a ingerir lidocaína, surge a pergunta: o que acontecerá com Diane? É claro que esse é um dos principais ganchos para uma continuação de Fuja.

    A personagem de Paulson está atualmente presa e acamada, o que provavelmente significa que ela permanecerá lá por bom tempo. Se Chloe continuar dando os remédios à sua mãe, é possível que ela desenvolva doenças semelhantes que a levem até à morte.

    Como Diane escondeu seus crimes?

    Diane conseguiu manter Chloe em casa e adoecida por mais de 17 anos, o que leva o público a se questionar como ela conseguiu esconder os seus crimes por tanto tempo.

    Para descobrir como Diane fez tantas atrocidades com sua filha sem pagar por isso, é importante entender a doença que ela sofre: Munchausen por procuração, que também é abordada em The Act. A personagem leva Chloe a vários médicos diferentes, forçando-a a acreditar que ela estava realmente doente devido à coerção consistente e aos medicamentos de que não precisava.

    Usando a manipulação como principal mecanismo para articular todos esses movimentos, vale lembrar que Diane escapou impune porque a única pessoa a testemunhar seus erros foi sua vítima. 

    Como Diane conseguia medicamentos para cachorros?

    Diane e Chloe não têm um animal de estimação em casa, portanto, como Chloe conseguiu convencer um veterinário a lhe prescrever um remédio que na verdade é para cachorros?

    Embora possa ser improvável que ela consiga obter lidocaína para um animal de estimação que eles não têm e precise de uma receita veterinária para obtê-la, há uma maneira em particular que Diane já usou antes. A personagem manipula os especialistas para conseguir o que quer, o que significa que ela possa ter feito o mesmo neste caso.

    Fora isso, também é possível que eles tenham tido um animal de estimação anteriormente que poderia ter recebido a medicação.

    Fuja está disponível no catálogo da Netflix. Confira a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top