Minha conta
    Fuja: Atores fingiram deficiência para conseguir um papel no filme de terror na Netflix

    Durante os testes para Fuja, alguns atores fingiram ser pessoas com deficiência para conseguir o papel de Chloe.

    Fuja está fazendo muito sucesso desde que foi lançado no catálogo da Netflix, sendo considerado um dos filmes de suspense mais tensos disponíveis na plataforma de streamingMuito comparado com a minissérie The Act – que é baseada em uma história real assustadora –, o filme protagonizado por Sarah Paulson acompanha Chloe (Kiera Allen), uma adolescente em cadeira de rodas que sofre com diversas doenças e acredita que sua mãe, Diane (Paulson) está guardando um segredo obscuro. Mas, você sabia que muitos atores mentiram sobre serem cadeirantes para fazer o teste e conseguir o papel principal de Fuja? Revoltante, não é mesmo?

    Fuja: O que acontece no final do filme de suspense na Netflix? Entenda

    Em uma entrevista ao MovieMaker, o diretor e roteirista Aneesh Chaganty, o co-roteirista Sev Ohanian e a produtora Natalie Qasabian discutiram sobre o processo de escalação para o papel de Chloe e deixaram claro que nunca tiveram dúvidas sobre o desejo de um ator que realmente use uma cadeira de rodas para o papel. Durante suas buscas na internet, o co-roteirista Ohanian conta como alguns atores mentiram sobre serem cadeirantes para conseguir um teste:

    "Vimos algumas jovens que se apresentaram como pessoas com deficiência. E nós pensamos, uau, eles são muito talentosos ... mas alguém os pesquisou no Instagram. Havia vídeos deles andando na praia, tipo, duas horas atrás", explicou Sev Ohanian. Inaceitável, não é mesmo?

    Como o papel de Chloe foi escolhido em Fuja?

    Esses encontros apenas os deixaram ainda mais determinados a encontrar o ator certo para o papel, e Kiera Allen – uma estudante de 20 anos da Universidade de Columbia cujo único crédito anterior era o curta-metragem Ethan & Skye, de 2014 – acabou se encaixando perfeitamente no perfil. Quer saber mais sobre e atriz? Conheça a história surpreendente por trás da protagonista do filme de suspense.

    A equipe de produção de Fuja avisou para a atriz que o papel exigiria um trabalho sério de dublê junto com a entrega emocional típica de um suspense eletrizante, e ela respondeu com um vídeo de seu treinamento em uma bicicleta de mão ao som de Rocky Balboa. A determinação dos cineastas em encontrar novos talentos parece ter valido a pena, afinal, o desempenho de Allen acabou sendo muito elogiado pela crítica.

    Em Fuja, Kiera Allen vive Chloe, uma jovem que apresenta cinco doenças graves – asma, diabetes, arritmia cardíaca, hemocromatose e paralisia – e vive em um abiente totalmente controlado por sua mãe, Diane.

    As doenças de Chloe estão no centro da trama do filme, que mostra o relacionamento de mãe e filha, mas tudo começa a ficar "estranho" assim que Chloe percebe que Diane está tentando dar a ela uma nova pílula misteriosa.

    Fuja: Entenda todas as doenças de Chloe no filme de suspense na Netflix

    O filme acaba aproximando o público mais da realidade com representação na tela de uma pessoa com deficiência, ou seja, priorizando a experiência vivida – o que infelizmente muitas equipes criativas de Hollywood ainda não praticam em suas produções. Isso, soma-se, ao trabalho eficiente ao retratar essas doenças graves que a personagem Chloe sofre. Confira a crítica de Fuja feita pelo AdoroCinema!

    O diretor Aneesh Chaganty e seus parceiros criativos Sev Ohanian e Natalie Qasabian sabem muito bem trabalhar com limitações criativas. Seu primeiro trabalho, Buscando..., de 2018 – um filme estrelado por John Cho que demorou anos para ficar pronto –, contou a história da busca de um homem por sua filha desaparecida inteiramente por meio de telas de computadores e smartphones. Em Fuja, eles filmaram principalmente dentro de uma única casa, contando uma história sobre o desejo de sair de casa que acabou sendo muito mais relevante do que eles pretendiam por causa da pandemia. 

    Fuja está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top