Minha conta
    Fuja: Quais são as semelhanças da série The Act com o filme na Netflix?

    Fuja está fazendo sucesso na Netflix e tem uma história bizarra semelhante com a da minissérie The Act.

    Fuja estreou no catálogo da Netflix fazendo sucesso e pode ser considerado um dos filmes de suspense mais tensos disponíveis na plataforma de streaming. Estrelado por Sarah Paulson, a produção gerou dúvidas por causa de seu final repleto de reviravoltas, e também foi muito comparada com a série The Actum dos melhores dramas familiares dos últimos tempos.

    The Act é baseada em uma história real assustadora e mostra Gypsy (Joey King), uma menina que passou a vida inteira acreditando que tinha uma doença grave por causa de uma farsa criada por sua mãe, Dee Dee (Patricia Arquette). Uma trama muito semelhante acontece em Fuja, que mostra Chloe (Kiera Allen), uma adolescente que está confinada a uma cadeira de rodas e é educada em casa por sua mãe, Diane (Paulson).

    Por isso, o AdoroCinema separou quais são as principais semelhanças entre Fuja e The Act. Atenção, o texto a seguir apresenta spoilers sobre as revelações das duas produções!

    Mães sinistras e superprotetoras

    The Act e Fuja apresentam duas mães superprotetoras e aterrorizantes:  Dee Dee Blanchard e Diane, que que controlam suas filhas com abuso psicológico.

    Baseado em uma história real, acredita-se que Dee Dee sofreu de síndrome de Munchausen por procuração – um transtorno mental, no qual um dos pais ou responsável fabrica ou induz a doença em uma pessoa sob seus cuidados. Interpretada por Patricia Arquette na minissérie, ela fez sua filha acreditar que sofria de leucemia, distrofia muscular, asma e várias outras doenças, embora tudo se tratasse de uma grande mentira.

    Sarah Paulson interpreta Diane em Fuja – um dos principais lançamentos de abril na Netflix –, mulher que criou sua filha Chloe em total isolamento, controlando todos os movimentos que ela fez desde o seu nascimento. Assim como em The Act, ela também parece ter síndrome de Munchausen e sua filha sofre de uma série de doenças que, provavelmente, são resultado de remédios que ela não precisaria tomar ou foram agravadas.

    Fuja, The Act e outras mães sinistras do cinema e da televisão

    Filhas oprimidas e buscando independência

    As duas produções trazem atuações potentes e emocionantes de Joey King – que inclusive foi indicada ao Emmy pelo papel em The Act – e Kiera Allen como as filhas Gypsy e Chloe, respectivamente.

    Em Fuja, Chloe convive com arritmia, hemocromatose, asma, diabetes e paralisia, doenças que a coloca em uma cadeira de rodas e faz ela depender de diversos comprimidos para sobreviver. Porém, ele desconfia de um dos comprimidos e começa a investigar. Com isso, descobre que não é filha de Diane e que algumas de seus problemas são resultado dos remédios desnecessários. Por isso, ele tenta se livrar de sua mãe abusiva.

    Em The Act acontece uma históra bem parecida com a história de Gypsy Rose Blanchard, uma jovem que passou a vida inteira acreditando que tinha uma grave doença por causa de sua mãe superprotetora Dee Dee. Mas, depois que ela descobre a verdade, vai à procura de sua independência após tantos anos de submissão.

    The Act x Mamãe Morta e Querida: As diferenças entre a série e o documentário da HBO

    Confronto e vingança contra as mães

    Tanto em Fuja quanto em The Act, as duas filhas jovens acabam confrontando suas mães depois de descobrirem a verdade e planejam uma vingança após passarem uma vida toda sofrendo abusos psicológicos, e físicos (por causa das condições que desenvolveram) – mas cada uma de sua maneira.

    Depois de sete anos que Chloe conseguiu se livrar de sua mãe em Fuja e está vivendo uma vida melhor – casada com uma filha e conhecendo seus verdadeiros pais –, ela vai visitar Diane em um centro penitenciário para mulheres. Para a surpresa de todos, ela aparece dando os mesmos medicamentos que sua mãe dava para ela, como uma forma de vingança.

    Em The Act, assim como na história real, Gypsy acaba descobrindo tudo o que está acontecendo e traça um plano de fuga com seu namorado Nick (Calum Worthy), que envolvia o assassinato de Dee Dee – que acabou sendo realizado.

    Fuja está disponível no catálogo da Netflix, enquanto The Act está disponível no Starzplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top