Minha conta
    Fuja: Conheça a história surpreendente por trás da protagonista do filme de suspense na Netflix

    Kiera Allen, intérprete de Chloe, é a primeira cadeirante a protagonizar um filme de suspense desde a década de 40.

    Em Fuja, novo filme de suspense da NetflixKiera Allen vive Chloe, jovem que tem cinco doenças graves - asma, diabetes, arritmia, hemocromatose e paralisia - e vive em um abiente totalmente controlado por sua mãe, Diane, vivida por Sarah Paulson.

    As doenças de Chloe estão no centro da trama do filme, que mostra o relacionamento de mãe e filha, mas tudo começa a ficar "estranho" assim que Chloe percebe que Diane está tentando dar a ela uma nova pílula misteriosa. E assim o diretor Aneesh Chaganty cria uma grande tensão no thriller psicológico.

    Fuja: Quais são as semelhanças da série The Act com o filme na Netflix?

    Aos 22 anos, Kiera Allen é o centro de toda a trama interpretando a jovem Chloe e a história da atriz, que também usa cadeira de rodas na vida real, é surpreendente. Com seu trabalho no filme, ela se tornou a segunda cadeirante a protagonizar um filme de suspense desde a década de 40.

    Em 1948, The Sign of The Ram fez de Susan Peters a primeira atriz e cadeirante a estrelar um thriller de Hollywood. Mais de 70 anos depois, Kiera Allen se tornou a segunda, estrelando Fuja. Por isso, conheça um pouco mais da história da jovem atriz do novo filme da Netflix.

    A carreira e história de Kiera Allen

    Kiera Allen tem apenas 22 anos e cadeirante desde 2014. Fuja é o primeiro grande filme de sua carreira e quando recebeu o convite para fazer o longa, ela estava estudando redação criativa na Universidade de Columbia.

    Após ler o roteiro, co-escrito por Chaganty e Sev Ohanian, Allen imediatamente se conectou com a personagem, a quem ela via como uma extensão de si mesma: uma cadeirante mas também motivada, apaixonada e resistente.

    Allen cresceu em Nova York e sempre gostou de teatro, já que sua mãe é escritora. “Eu estava ensaiando com gente desde muito jovem”, disse ela à Variety. “Mas não foi até a segunda ou terceira série que percebi, 'Oh, isso é algo que você poderia fazer para um trabalho. Bem, é isso que eu quero fazer!", comentou.

    Além de Fuja, Kiera participou de Ethan & Skye, filme de 2014, antes de conseguir o papel para o novo suspense da Netflix. No longa, ela atua ao lado de Sarah Paulson, atriz renomada de Hollywood e ela comentou sobre a experiência.

    “Ainda não sei como colocar em palavras a sorte que sinto por ter tido a oportunidade de atuar ao lado de alguém do calibre dela, e alguém que me apoiou tanto. Este foi meu primeiro longa-metragem, e fazer ao lado de uma de nossas maiores atrizes vivos não é para os fracos de coração. Então, o fato de ela ter me encorajado durante todo o tempo fez uma grande diferença em toda a experiência", disse.

    Fuja está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top