Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim (John Cho) pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Buscando...
Feito à medida para os dias de hoje
por Renato Hermsdorff
Claro, da equipe de arte à iluminação, passando pela direção de fotografia, são muitas as funções técnicas que compõem o cinema. E, embora não tenha aberto mão de nenhuma delas, o diretor estreante Aneesh Chaganty as faz desaparecer por completo, ao trazer uma bem sucedida experiência de narrativa que se passa inteiramente “dentro” de uma tela de computador. (Algo que Amizade Desfeita já havia feito, mas que soa muito mais realista e convincente aqui). Esse é o grande protagonista de Buscando...: O formato.Vencedor do prêmio da audiência no Festival de Sundance, o filme conta a história de uma família comum, cujo patriarca, David Kim (John Cho, o Sulu da nova saga Star Trek), depois de enfrentar uma perda irreparável, ainda tem que lidar com o desaparecimento da filha de 16 anos (Michelle La). Um enredo definitivamente triste, porém beirando o trivial, que resulta mais apreensivo do que
Ótimo! Thriller policial sobre o desaparecimento de uma adolescente. A investigação é feita pelo pai da menina, em parceria com a polícia. O roteiro do também diretor Aneesh Chaganty é o ponto alto do filme, intrigante e extremamente inteligente. Não chega a ser uma obra-prima como "Old Boy", mas possui reviravoltas bastante surpreendentes. O outro destaque fica por conta da forma da narrativa, pois a história inteira é contada na tela ...
Leia Mais
Rafael P.
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de setembro de 2018
Filmaço!! História sensacional e muito surpreendente. Vale muito a pena, principalmente pra quem tem filhos.
Filme muito bem bolado e inovador. Nunca vi uma história contada desse forma. Em alguns momentos iniciais vc se pergunta: é isso mesmo? Mas depois a história vai ganhando corpo, as peças do quebra cabeça vão se encaixando e vc fica preso à narrativa. O autor pensou em cada detalhe e foi brilhante no resultado final. Tive uma ligeira sensação de estar assistindo a um episódio de Black Mirror. rsrs. Nota máxima pela ousadia e excelência.
Neste interessantíssimo BUSCANDO..., o diretor estreante Aneesh Chaganty inova ao tirar proveito de uma perspectiva que aborda a subjetividade plana como sua ferramenta prioritária na construção da narrativa. Todo o filme é montado como se estivéssemos dentro do computador diante do protagonista, ou visualizando o mesmo que ele, sempre alternando entre ferramentas próprias das redes sociais tão comuns na tecnologia contemporânea. Explicar essa sensação é quase impossível, uma vez que os sentimentos que vão sendo explorados em nossa mente são literalmente indescritíveis em essência.O enredo cria momentos nos quais somos levados a construir mentalmente situações que nossa bagagem social irá ditar, seja ela boa ou ruim. Esse mérito nos condiciona não só a ansiar pela próxima descoberta, mas também aproveitar o entretenimento sem conseguir piscar. A montagem que explora muito bem recursos computacionais desde a época do Windows XP, seja por meio de imagens ou sons é um deleite para os mais atentos. Sem deixar de citar a existência de boas reviravoltas e um final surpreendente.Talvez uma das maiores vantagens do cinema seja sua total capacidade de fazer uso de elementos muito comuns na sétima arte, criando momentos, senão inovadores, únicos. Com 2 anos gastos no processo de pós-produção, o resultado é notável em todos os seus aspectos, invariavelmente tornado-se um filme singular em sua proposta, na qual o entretenimento é garantido de forma plena.
Kailenn Penduragurön
filmão
Evando Dias
Li numa matéria que eles usaram um programa de computador para adaptar as escritas para cada país. Tipo um CGI, mas para escrita e eu estou procurando essa versão para baixar mas não acho. Se puder me ajudar, agradeço!
HELTON D
Filme tipo curso básico de informática e internet.kkkkk
Bruno Z.
Nota: 7/10.
Alex Queiroz
Eu gostei muito do filme. Uma forma diferente de fazer você se interessar dentro do ambiente. Tenho uma duvida, alguém pode me ajudar? Eu assiste o filme legendado pois é escolha minha mesmo, assiste tudo normal, mas como um filme que não é nacional tem escritas em português? Eu não entendi isso, o normal é ter a escrita la no computador na língua local de la e na tradução ou dublagem ai se traduzia. alguém explica?
Athos R
Filmaço 10
Alex Mota
Filme ótimo e nunca imaginaria que eu precisaria saber ler inglês para entender alguns detalhes do filme.
João Lucas Assis
Filmaço!
Geeksearch
tô escrevendo com os pés, pq com as mãos eu estou aplaudido esse filme maravilhoso
Geeksearch
O filme cria muito alarde em situações desnecessárias e sem teor construtivo para a trama. Os personagem foram bem construídos e seus apelos emocionais mostraram, de fato, o cuidado com a imagem e a sensibilidade que cada um tinha de passar. O filme faz criticas as redes sociais e o quanto elas podem ser evasivas, o que o tornou mais moderno, devido ao crescimento de usuários nas redes.
Oliver Green
QUE FILMAÇOOOOOOOOOO! Um roteiro pra aplaudir de pé! As coisas estão na sua cara o tempo todo e vc fica se enganando. O roteiro ao msm tempo que entrega, ele lhe confunde. Sensacional! Sem duvidas, um dos melhores filmes de 2018.
Birovisky
h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/12/07/rezenha-critica-buscando-2018/Nestes últimos tempos eu tava numa maré “braba” de filmes mas ontem consegui assistir esta revelação de 2018 que há um tempinho tava numa lista. Aquele tipo de filme que faz um reboliço na sua mente por fazer você desconfiar se realmente conhece bem a pessoa no qual você ama, principalmente para quem tem filhos e traz à tona os perigos que a tecnologia pode proporcionar.Te prende desde o começo com os conflitos que a família passa em relação a doença que a mãe contrai, até de fato, o sequestro da filha. Um show de atuação do John Cho, o pai protagonista, que precisa na maior parte do tempo estar sendo filmado no estilo FaceTime (Webcam) e isso é muito difícil. Além do ritmo de tensão e suspense que a história desenvolve, deixando o telespectador aflito como se fosse uma história real (na verdade quantos casos parecidos com esse não acontecem né?). Do sequestro até o final do filme muita coisa acontece na uma hora e meia de duração, fugindo bastante da obviedade.Iria assistir de novo? Sim!Minha nota é 4/5.
Taty N.
qQue filme!!! me deixou o tempo todo apreensiva!!! Excelente!!!
Daniel M.
ótimo filme!
Daniel N.
Baaaaita filme
Luciano M.
Curso básico de informática.
FoxxyGirl
ué mudou a data?
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade