Minha conta
    Conto de Fadas: Livro de Stephen King lançado há poucos dias vai ganhar adaptação cinematográfica
    21 de set. de 2022 às 11:06
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Livro chega às livrarias brasileiras em 22 de setembro.

    Talvez essa seja uma das adaptações mais rápidas da história recente do cinema. Conto de Fadas, livro de Stephen King que chegou às livrarias estadunidenses há poucos dias e tem lançamento no Brasil para amanhã, 22 de setembro, teve a confirmação de um longa-metragem na última sexta-feira. De acordo com o Deadline, Paul Greengrass, de Relatos do Mundo e Ultimato Bourne, vai dirigir e produzir o projeto. Um grande admirador dos longas do cineasta, King fez o convite ao diretor. “Desnecessário dizer que sou fã de Paul Greengrass e acho que ele é uma escolha maravilhosa para este filme”, disse ele.

    Edgar Wright vai dirigir nova adaptação de O Concorrente de Stephen King

    Apesar da velocidade em que o processo de adaptação se encontra, ainda não há um estúdio confirmado para essa jornada cinematográfica. Como existem adaptações das histórias do escritor espalhadas por diferentes empresas, espera-se que a disputa da propriedade intelectual seja intensa, porém breve. Ainda mais com os nomes envolvidos.

    Qual é a história de Conto de Fadas?

    Aos dezessete anos de idade, Charlie Reade parece ser um garoto comum: pratica esportes, é um filho atencioso e aluno de desempenho razoável. Suas lembranças, entretanto, não são feitas apenas de momentos felizes. Após perder a mãe em um grave acidente quando tinha apenas dez anos, Charlie precisou aprender a cuidar de si e do pai, que, enlutado com a perda da esposa, buscou refúgio na bebida.

    Certo dia, ao pedalar pela rua de casa, Charlie atende um pedido de socorro vindo do quintal de um dos vizinhos: Howard Bowditch. O homem recluso e rabugento, que amedrontava as crianças do bairro, cai de uma escada e se machuca gravemente. O chamado por ajuda veio de Radar, a fiel pastor alemão , tão idosa quanto seu dono.

    Melhores livros de Stephen King: títulos essenciais para conhecer as obras do autor

    Enquanto Bowditch se recupera, Charlie passa a ajudar o vizinho com tarefas domésticas e com o cuidado de Radar, e assim o rapaz faz duas grandes amizades. Quando Howard morre, Charlie se depara com uma fita cassete que revela um segredo inimaginável: um portal para outro mundo.

    Ainda não há previsão de estreia para Conto de Fadas. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top