Minha conta
    Festival do Rio 2022: Conheça 5 filmes de terror e suspense que prometem arrepiar os espectadores do evento carioca
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com direito a Halloween Ends e produções premiadas internacionalmente, o Festival do Rio exibirá grandes títulos do terror para o público presente.

    Cinéfilos brasileiros, preparem-se, pois o Festival do Rio 2022 começa oficialmente hoje (6), com duração programada para o dia 16 de outubro. Através de mais de 200 títulos nacionais e internacionais, o evento carioca estará espalhado por toda a cidade maravilhosa, desde sessões de pré-estreia no Boulevard Olímpico, até exibições nos cinemas Circuito Estação NET, Kinoplex São Luiz, e Odeon.

    Levando em consideração que muitos dos que estarão presentes são apaixonados por filmes de terror, confira abaixo uma lista preparada pelo AdoroCinema com alguns dos principais títulos arrepiantes presentes no espetáculo:

    Festival do Rio 2022: Filmes cotados ao Oscar que você precisa assistir no evento cinematográfico carioca

    HALLOWEEN ENDS - O ACERTO DE CONTAS FINAL

    Quatro anos após os eventos de Halloween Kills: O Terror Continua (2021), Laurie (Jamie Lee Curtis) está morando com sua neta, Allyson (Andi Matichak), enquanto termina de escrever suas memórias. Michael Myers nunca mais foi visto e, após ter sido assombrada pela presença do vilão por décadas, ela está determinada a se libertar do medo para assim começar a viver. No entanto, o retorno da violência e do terror forçarão nossa heroína a finalmente enfrentar o mal que ela não consegue controlar, agora, de uma vez por todas.

    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Data de lançamento 13 de outubro de 2022 | 1h 51min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, Rohan Campbell
    Usuários
    2,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    A PRAGA

    Em A Praga, durante um passeio pelo campo, Marina e Juvenal param para tirar fotos em frente à casa de uma estranha idosa. Irritada, ela se revela uma bruxa e joga uma maldição no rapaz: uma ferida que se abre em seu corpo e precisa ser alimentada constantemente por carne crua para que as dores sejam amenizadas.

    NANNY

    Em Nanny, Aisha é uma imigrante do Senegal que vive ilegalmente nos Estados Unidos, trabalhando como babá para uma rica família em Manhattan. Ela luta para reencontrar o filho, deixado no país natal. No entanto, quando sua chegada se aproxima, ela é atormentada por uma presença sobrenatural que parece estar entre seus sonhos e a vida real. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance 2022.

    PIGGY

    Piggy acompanha Sara, uma adolescente com sobrepeso que vive à sombra de uma turma de garotas. Nem mesmo sua amiga de infância a defende quando ela é vítima do bullying sofrido. Um psicopata misterioso, no entanto, surge disposto a ajudá-la, sumindo com as inimigas da jovem.

    MANTÍCORA

    Uma mulher retorna ao seu vilarejo natal nas montanhas, procurando por respostas relacionadas a eventos traumáticos ocorridos em sua infância. Sua investigação do passado desconhecido, no entanto, desperta antigas superstições que levam os moradores a acusá-la de feitiçaria e assassinato. Vencedor do prêmio Realizadores do Presente no Festival de Locarno 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top