Minha conta
    Festival do Rio 2022: Filmes cotados ao Oscar que você precisa assistir no evento cinematográfico carioca
    Por Nathalia Jesus — 5 de out. de 2022 às 17:06

    Os lançamentos no festival incluem longa-metragens como My Policeman e Império da Luz.

    O Festival do Rio 2022 começa nesta semana, entre os dias 6 e 16 de outubro, com mais de 200 títulos nacionais e internacionais em exibição. O evento carioca estará espalhado por toda a cidade, desde as sessões de pré-estreia no Boulevard Olímpico, até exibições no Circuito Estação NET de Cinema, no Kinoplex São Luiz, e no Odeon, na Cinelândia. Como de costume, este ano o evento traz filmes exibidos e premiados em outros respeitados festivais, como os de Cannes, Toronto, Veneza e Berlim. Aqui, trouxemos alguns títulos que não podem passar despercebidos pelos cinéfilos do Rio de Janeiro, principalmente porque estes são fortes candidatos ao Oscar 2023. Antes de continuar nesta lista, vale o lembrete para consultar a programação completa no site oficial do Festival do Rio, para garantir ingressos para estes e outros filmes disponíveis no evento.

    My Policeman

    O aguardado filme de Harry Styles abre a lista. Previsto para chegar ao catálogo do Amazon Prime Video em 4 de novembro, o longa-metragem estreia anteriormente no Festival do Rio em outubro. Na produção ambientada nos anos 50, o cantor de As It Was interpreta Tom, um jovem policial e David Dawson é Patrick, um curador de museu. Quando se conhecem, a química é imediata, mas eles enfrentam duas grandes barreiras: Marion (Emma Corrin), esposa de Tom, e a criminalização de relacionamentos homossexuais naquela época.

    The Banshees of Inisherin

    The Banshees Of Inisherin se passa na ilha fictícia de Inisherin, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa.  Pádraic (Colin Farrell) é um homem extremamente gentil cujo ser inteiro é abalado depois de experimentar a crueldade abrupta e casual de Colm (Breendan Gleeson), dois amigos de longa data cuja amizade é quebrada após o conflito surgir no país. 

    Pádraic, confuso e devastado, tenta reatar o relacionamento com o apoio de sua irmã Siobhan (Kerry Condon), que junto com Dominic (Barry Keoghan), filho do policial local, tem suas preocupações dentro da pequena ilha. Mas, quando Colm lança um ultimato chocante, os eventos começam a se intensificar.

    Império da Luz

    Império da Luz é o filme de abertura do Festival do Rio 2022. O longa-metragem é dirigido por Sam Mendes e estrelado por Olivia Colman, Colin FirthToby Jones e Michael Ward. A produção foi exibida no Festival de Toronto, cuja história revela a conexão humana com a magia do cinema.

    Argentina, 1985

    Baseado em fatos reais, Argentina, 1985 se inspira na história de Julio Strassera, Luís Moreno Ocampo e sua equipe processam militares da ditadura argentina, mais conhecida como Julgamento das Juntas.

    Close

    Em Close, dois amigos super próximos, Leo (Eden Dambrine) e Rami (Gustav De Waele), ambos com 13 anos, acabam tendo a amizade interrompida. Tentando compreender o que aconteceu, Leo fala com Sophie, mãe de Rami.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top