Minha conta
    Lobisomem na Noite: O que esperar de Werewolf by Night, primeiro especial de Halloween da Marvel
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção do Disney+ vai explorar universo sobrenatural do MCU.

    Comentado na internet há longos meses, mas anunciado oficialmente apenas em setembro, Lobisomem na Noite será o primeiro especial do Marvel Studios a chegar no Disney+.

    Estrelado por Gael García Bernal no papel-título, o projeto com pouco mais de 50 minutos deve apresentar o que muitos dos fãs esperam quando o assunto é inovação no MCU. Além de estrear esse formato, o filme é inteiramente conduzido em preto e branco, a fim de simular e prestigiar o terror dos anos 1930 e 1940.

    Lobisomem na Noite: Por que o especial de Halloween da Marvel é a oportunidade perfeita para a estreia de Blade no MCU?

    De acordo com a crítica especializada, que já teve acesso ao conteúdo, o especial apresenta inspiração em Além da Imaginação e Creature Double Feature. Marisa Mirabal, do IndieWire, aponta que Michael Giacchino "borra a linha entre homem e monstro" em uma "história divertida e assustadora".

    Já o ComicBook.com descreveu a atração como "a ideia mais magnífica da Marvel". Para Kate Sánchez, do But Why Tho? A Geek Community, Lobisomem na Noite é uma "perfeição", "a personificação de um amor profundo por monstros".

    Diretor

    Lobisomem na Noite é o primeiro projeto de Michael Giacchino como diretor de um filme. Anteriormente, conduziu um episódio de Star Trek: Short Treks e fez o curta Monster Challenge.

    O artista é conhecido pela música: ao longo dos últimos anos, atuou como compositor de grandes sucessos de Hollywood. Em seu currículo, o cineasta carrega créditos em produções como Up: Altas Aventuras, Rogue One: Uma História Star Wars, Batman, Thor: Amor e Trovão, Jurassic World Domínio, Homem-Aranha: Longe de Casa, entre outros.

    Lobisomem na Noite: Monstros do especial de Halloween vão aparecer mais vezes no MCU? Diretor dá pistas sobre o futuro

    "Quando eu tinha nove anos, meu pai me deu sua câmera 8mm, então eu faço filmes desde os nove anos. Literalmente, tudo o que fiz enquanto crescia era fazer filmes", revelou o criador em entrevista ao The Hollywood Reporter. "E então eu fui para a escola de cinema e estudei música também, o que eu adorava.”

    Ele continua: “Música é [sobre] contar histórias. É tudo sobre contar histórias. Quando estou compondo a trilha sonora de um filme, estou ajudando a contar essa história, e a música que estou escrevendo está lá para ajudar você a entender como esses personagens estão se sentindo em um determinado momento. Basicamente, como eu me sentiria se eu [o compositor] fosse Jack Russell [Gael Garcia Bernal] naquele momento? Então essa é a música que eu escrevo, e é tudo uma narrativa.”

    Personagens | Jack Russell

    Jack Russell é a primeira encarnação do Lobisomem na Marvel. Criado na década de 1970, o personagem faz parte da seara sobrenatural da Casa das Ideias. Sua primeira aparição foi em Cavaleiro da Lua.

    Com uma maldição herdada por seus antepassados, o personagem nasceu na Transilvânia. Sua primeira transformação acontece aos 18 anos. Após diversos ataques tomados pela bestialidade de sua nova face, uma entidade o ajudou a controlar a mudança.

    Persongens | Elsa Bloodstone

    Interpretada por Laura Donnelly, Elsa é uma caçadora de monstros, assim como seu pai, Ulysses. A personagem surge em 2001 na Marvel com poderes que incluem força, velocidade, durabilidade e resistência sobre-humanas. Entre suas aventuras pela editora, a heroína já se envolveu com os principais grupos da Marvel, como os X-Men, os Inumanos e os Vingadores.

    Personagens | Homem-Coisa

    A primeira aparição do Homem-Coisa foi em maio de 1971, na revista Savage Tales. Antes de se tornar a criatura,Theodore Sallis foi contratado pelo governo para criar um soro que protegesse soldados de doenças no caso de uma guerra biológica.

    Como a fórmula transformava as cobaias em monstros, o bioquímico precisou aperfeiçoar o produto. Após um ataque terrorista, ele injeta o conteúdo em si mesmo para que não caísse nas mãos do inimigo. Morto por criminosos, seu corpo é jogado no pântano e, no local, uma simbiose acontece dando origem ao Homem-Coisa.

    Qual é a história de Lobisomem na Noite?

    Em uma noite escura e sombria, uma cabala secreta de caçadores de monstros emerge das sombras e se reúne no Templo Bloodstone após a morte de seu líder. Em um estranho e macabro memorial à vida do líder, os participantes são empurrados para uma misteriosa e mortal competição por uma relíquia poderosa — uma caçada que, em última análise, os colocará cara a cara com um monstro perigoso.

    Lobisomem na Noite
    Lobisomem na Noite
    Data de lançamento 7 de outubro de 2022 | 1h 00min
    Criador(es): Michael Giacchino
    Com Gael García Bernal, Laura Donnelly, Harriet Sansom Harris
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top