Minha conta
    É o fim da franquia Halloween? Saiba se Halloween Ends terá continuação

    Halloween Ends está em exibição nos cinemas brasileiros, mostrando o confronto final entre Laurie Strode e Michael Myers.

    Um dos filmes mais esperados do anoHalloween Ends está em exibição nos cinemas brasileiros, mostrando o confronto final entre Laurie Strode e Michael Myers e conclusão da trilogia iniciada por Halloween (2018) e Halloween Kills: O Terror Continua (2021). Levando em conta que essa é uma das franquias mais populares do terror no cinema, ela realmente vai terminar com Halloween Ends?

    Halloween Ends é o final da franquia de terror com Michael Myers?

    Depois de dois remakes comandados por Rob Zombie em meados dos anos 2000, Michael Myers retornou aos cinemas com Halloween de 2018, reinicialização da franquia pela Blumhouse com a volta de Jamie Lee Curtis no papel de Laurie Strode e continuando décadas depois os eventos do clássico Halloween - A Noite do Terror (1978). Com o sucesso do novo filme, foi anunciada uma sequência chamada Halloween Kills e a conclusão dessa nova trilogia comandada por David Gordon Green em Halloween Ends.

    Mesmo com o terceiro filme intitulado "Ends" (em tradução, "termina"), esse será o final da história contada pelo Blumhouse nos filmes lançados dessa trilogia e não se trata de um encerramento para a franquia Halloween como um todo. Em entrevista ao Screen Rant, o produtor Jason Blum, CEO da Blumhouse, reforçou que Halloween Ends é o último filme da franquia que o estúdio possui os direitos legais para produção. “Eu não disse que vai ser o último filme de Halloween. É o nosso último filme de Halloween. Não temos mais direitos para fazer mais Halloween, então volta para Malek [Akkad] e o que ele faz, só ele sabe, mas terminamos. Este é o nosso último, e acho que as pessoas ficarão muito felizes”, disse Blum.

    Halloween: Qual é a ordem para assistir aos filmes de terror da franquia?

    Desta forma, a Blumhouse assinou contrato para a produção de Halloween (2018), Halloween Kills (2021) e Halloween Ends (2022). Como disse Jason Blum, com o encerramento dessa trilogia, os direitos da franquia voltam para Malek Akkad, produtor e filho de Moustapha Akkad – responsável pela produção do primeiro filme de Halloween, assim como os oito primeiros filmes da franquia, antes da sua morte. Então, ele pode escolher qual rumo terá Michael Myers dependendo de quem comprar os diretos de adaptação.

    Ou seja, Halloween Ends não é o final da franquia e Michael Myers deve retornar para mais filmes futuramente, levando em conta que essa é uma das sagas mais populares e importantes do terror, ainda mais considerando o retorno financeiro dessas produções. No momento, não existem planos para mais filmes e nem qual produtora estará responsável para uma nova versão de Halloween nos cinemas.

    Mesmo que esse não seja o fim para a franquia como um todo, Halloween Ends marca a despedida de Jamie Lee Curtis no papel de Laurie Strode. Ela foi protagonista do filme de 1978, com o novo capítulo sendo sua sétima participação e o confronto final da personagem com Michael Myers. "Em 1978, eu não fazia ideia de que, no mundo todo, haveria tanto amor e afeição por Laurie Strode e Michael Myers. Isso é o coração e a alma dós filmes Halloween. Vai ser difícil mes despedir da Laurie Strode. 40 anos com esta personagem. Isso é muito especial para mim", disse a atriz em um vídeo promocional de despedida.

    Halloween Ends está em exibição nos cinemas brasileiros. 

    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Data de lançamento 13 de outubro de 2022 | 1h 51min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, Will Patton
    Usuários
    2,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top