Minha conta
    O Exorcista: Produtor revela inspiração do reboot em Halloween
    Por Camila Savioli — 8 de ago. de 2022 às 17:51

    Jason Blum acredita que reboot de O Exorcista terá o mesmo sucesso da nova trilogia de Halloween.

    O clássico terror O Exorcista de 1974 vai ganhar um reboot pela Blumhouse e quem ficará sob o comando será David Gordon Green, responsável por dirigir a nova franquia Halloween, que começou em 2018 e terminará este ano com Halloween Ends. Em entrevista, o produtor Jason Blum acredita que o novo legado de William Friedkin seja o primeiro de uma nova trilogia que terá o mesmo nível de sucesso do horror slasher com Michael Myers.

    “Estamos nos preparando para fazer isso. Espero que façamos com O Exorcista a mesma coisa que fizemos com Halloween, de uma maneira que seja nova e que valha a pena revisitar. E parece diferente o suficiente para que as pessoas fiquem felizes por termos feito isso. David Gordon Green é muito bom em respeitar a propriedade intelectual que já existe e dar um novo toque a ela”, disse Blum à Variety.

    Da mesma forma que Halloween (2018) trouxe Jamie Lee Curtis de volta à franquia como Laurie Strode, o novo filme Exorcista trará a vencedora do Oscar Ellen Burstyn de volta para reprisar o papel de Chris MacNeil. A atriz confirmou que já gravou as suas cenas para o filme. Considerando a sua idade - Burstyn completará 90 anos em dezembro deste ano – é compreensível que a produção quisesse já garantir que as cenas com a personagem estivessem prontas.

    Divulgação
    Ellen Bursty e Leslie Odom Jr. estão confirmados no elenco do reboot de O Exorcista, que estreia em outubro de 2023.

    No elenco do novo O Exorcista também está confirmado Leslie Odom Jr. (Hamilton) que deve estrelar o filme, interpretando o pai de uma criança possuída que pede ajuda a Chris MacNeil, já que a filha Reagan MacNeil (Linda Blair) teve que lutar contra uma presença demoníaca dentro do seu corpo no filme original. No entanto, Blair confirmou que não está envolvida no novo longa.

    A Morgan Creek Entertainment – detentora dos direitos da franquia O Exorcista – se unirá à Blumhouse Productions para produzir os três filmes que foram escolhidos pela Universal e Peacock ao fechar o grande acordo.

    “Isto é uma série de pesquisas e não apenas um roteiro impulsivo. Esta é uma produção que você conversa com várias pessoas, lê muitos livros e faz um monte de entrevistas. Havia uma autenticidade tão dramática quanto há no filme original. É muito mais do que eu esperava e acho que fui ingênuo em pensar isso. Mas foi muito emocionante estar envolvido nestas conversas em que você mesmo se encontra”, disse Green anteriormente ao site Total Film sobre o roteiro do novo O Exorcista. O primeiro filme da trilogia tem estreia marcada para o dia 13 de outubro de 2023 nos cinemas.

    O Exorcista
    O Exorcista
    Data de lançamento 29 de julho de 1974 | 2h 01min
    Criador(es): William Friedkin
    Com Linda Blair, Ellen Burstyn, Max von Sydow, Jason Miller, Lee J. Cobb
    Usuários
    4,5
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top