Minha conta
    Após Halloween Kills, o que podemos esperar no final da trilogia de terror em Halloween Ends?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Halloween de 2018 iniciou uma nova trilogia na franquia de Michael Myers, que vai terminar com Halloween Ends em 2022.

    Halloween Kills: O Terror Continua é o mais recente capítulo de Halloween, uma das franquias de terror mais populares de Hollywood, e sequência de Halloween (2018) – onde tivemos o início uma nova trilogia, que termina em Halloween Ends, previsto para 2022. Depois dos acontecimentos de Halloween Kills, os fãs estão curiosos para mais um fim de um ciclo para Michael Myers – um dos serial killers mais assustadores do cinema. Pensando nisso, o AdoroCinema separou o que podemos esperar de Halloween Ends.

    Halloween: Qual é a ordem para assistir aos filmes de terror da franquia?

    Em Halloween Kills: O Terror Continua, depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu. Minutos depois de deixar o assassino queimando, Laurie vai direto para o hospital com ferimentos graves de vida ou morte. Mas quando Michael consegue escapar da armadilha de Laurie, sua vingança e desejo por um banho de sangue continua. Enquanto Laurie luta contra a dor, ela tem que se preparar mais uma vez para se defender de Michael e consegue fazer toda a cidade de Haddonfield se juntar para lutar contra o monstro. Mulheres se juntam e formam um grupo de vigilantes que vão atrás de Michael e acabá-lo de uma vez por todas, garantindo o retorno de um Halloween tranquilo e paz na cidade.

    Halloween Ends vai se passar no presente e abordar a pandemia

    Em entrevista para o Uproxx, o diretor David Gordon Green revelou que veremos um salto no tempo entre os eventos de Halloween Kills e Halloween Ends. O primeiro filme dessa nova trilogia se passa durante o Halloween de 2018, com a sequência começando exatamente de onde o capítulo anterior parou. Mas, depois de dois filmes ambientados na mesma noite, Halloween Ends vai avançar até os dias atuais com Michael Myers ainda causando estragos na cidade de Haddonfield. Além de lidar com o assassino cruel e imparável, Laurie Strode e os moradores da cidade vão enfrentar as lutas de um mundo assolado por uma pandemia, com Green afirmando que os personagens estarão lidando com múltiplos traumas.

    “Então, se você pensar sobre isso, onde estamos deixando esses personagens no Halloween 2018, o mundo é um lugar diferente. Portanto, eles não apenas têm seu mundo imediato afetado por aquele trauma, tendo tempo para processar esse trauma – e esse é um evento traumático imediato e específico na comunidade de Haddonfield. Mas então eles também tiveram uma pandemia mundial e políticas peculiares e outro milhão de coisas que viraram seu mundo de cabeça para baixo”, explicou David Gordon Green.

    Os filmes da franquia Halloween, do pior ao melhor

    O confronto final entre Laurie Strode e Michael Myers

    Halloween de 2018 ignora todas as sequências lançadas na franquia e se passa 40 anos depois dos eventos de Halloween - A Noite do Terror (1978). Com isso, acompanhamos uma história sobre o trauma e seus efeitos ao longo da vida, com mais um retorno de Jamie Lee Curtis como a icônica Laurie Strode. Laurie acha que venceu Michael Myers depois de colocar fogo em sua casa com o assassino dentro e passa a maior parte de Halloween Kills no hospital se recuperando dos ferimentos graves sofridos no filme anterior. Por isso, Halloween Ends será o confronto final entre Laurie Strode e Michael Myers.

    Ela deve retornar com mais desejo de vingança, principalmente depois da morte de sua filha Karen (Judy Greer) no final de Halloween Kills. Ela tentou levar Michael para uma armadilha com os habitantes de Haddonfield linchando ele, mas acabou voltando à vida e exterminado o grupo, além de voltar para a casa de sua infância e encontrar com Karen, esfaqueando ele diversas vezes. Ou seja, Laurie Strode vai querer mais do que nunca colocar um ponto final em Michael Myers durante os eventos de Halloween Ends.

    Morte de Michael Myers em Halloween Ends?

    Como sabemos bem, as franquias de terror nunca acabam de verdade e sempre retornam de uma forma ou outra – como é o caso da própria franquia Halloween com essa nova trilogia de filmes. Mesmo assim, Halloween Ends tem a oportunidade perfeita para encerrar essa história, especialmente a relação entre Michael Myers e Laurie Strode, e outros personagens que retornaram. 

    Em entrevista para a revista Total Film, Jamie Lee Curtis disse que o arco de sua personagem deve encerrar de vez em Halloween Ends. "Eu diria que, dado o que sei sobre o próximo filme, acho que será a última vez que a interpretarei". Curtis, entretanto, evita a resposta óbvia sobre o que vai acontecer com Laurie na franquia e explica: "E eu não estou dizendo algo como, 'Oh, porque eu morro!' Não tem nada a ver com isso. Estou falando emocionalmente sobre o que eles construíram. Acho que será uma maneira espetacular de terminar esta trilogia", comentou a atriz sobre o próximo filme.

    Tirando o Mofo: Halloween, um baile de máscaras, medo e anarquia

    Michael Myers sobreviveu a tudo, em Halloween Kills, provou que é uma verdadeira personificação do mal e não pode ser parado, o "bicho-papão" que assombra a cidade de Haddonfield. Mesmo assim, como sugere Jamie Lee Curtis e o próprio título do filme, Halloween Ends pode apresentar um encerramento para a franquia finalmente matando Michael Myers. Laurie Strode indicou que está disposta a morrer com ele desde que ele também morra, então é bem possível que a relação entre os dois personagens termine de forma poética com a morte deles. Assim, mesmo que o assassino retorne (o que é provável) ao cinema futuramente, pelo menos teremos a conclusão dessa história de Laurie Strode e a cidade de Haddonfield. 

    Halloween Ends está previsto para chegar aos cinemas em 14 de outubro de 2022.

    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Halloween Ends - O Acerto de Contas Final
    Data de lançamento 13 de outubro de 2022 | 1h 51min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, Rohan Campbell
    Usuários
    2,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top