Minha conta
    Halloween Kills: Petição polêmica pede para remover cena brutal de assassinato no filme de terror
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Halloween Kills: O Terror Continua, sequência de Halloween (2018), tem uma das versões mais violentas de Michael Myers.

    Halloween Kills: O Terror Continua está em exibição nos cinemas brasileiros e faz parte de uma nova trilogia na franquia comandada por David Gordon Green, que começou em Halloween (2018) e vai terminar com Halloween Ends (previsto para 2022). A sequência apresenta uma das versões mais brutais de Michael Myers – um dos assassinos em série mais assustadores do cinema –, com muitas mortes violentas sendo causadas pelo personagem em Halloween Kills. Mas parece que isso não agradou todo mundo...

    Halloween: Qual é a ordem para assistir aos filmes de terror da franquia?

    Uma petição criada via Change.org acha que a sequência Halloween Kills: O Terror Continua foi longe demais e pede a remoção de uma cena violenta: o massacre brutal de bombeiros pelo Michael Myers – momento que aparece no trailer do filme e pode ser visto no player acima. Intitulado de "remova o massacre de bombeiros do filme Halloween Kills", o abaixo-assinado foi criado por Jesse Streeter para pressionar a Universal Pictures, mas ainda teve pouca adesão. Confira o que ele diz na petição: 

    “Eu quero a cena [removida] no novo filme Halloween Kills, onde eles mostram o massacre de bombeiros. É errado porque os bombeiros foram atraídos para o incêndio nas casas e assassinados pela pessoa que provocou o incêndio. E é errado que Michael [Myers] matou os bombeiros com o equipamento dos outros bombeiros que ele matou. Como prestes a ser bombeiro, acho isso muito ofensivo, assim como minha mãe e meu pai, que são bombeiros aposentados. Então, quero essa cena retirada do filme. Michael não tinha que matá-los, de alguma forma eles o salvaram, então ele deveria ter salvado os dois bombeiros da casa e seguido seu caminho para matar sua irmã. Não há razão para aquela cena horrível e nojenta. Principalmente porque aconteceu na vida real. Como eu disse antes, os bombeiros foram atraídos para incêndios domésticos e mortos por algum psicopata na vida real", disse a descrição da petição.

    Essa polêmica petição foi criada em julho depois do lançamento do trailer do filme e, até o momento dessa matéria, apenas 351 pessoas assinaram o abaixo-assinado. O AdoroCinema assistiu e fez crítica de Halloween Kills: O Terror Continua, onde comentamos sobre o aumento da violência na sequência: "Michael Myers aparece em sua versão mais brutal no cinema desde os remakes comandados por Rob Zombie (Halloween - O Início e Halloween 2) e o diretor David Gordon Green abraça toda a violência do slasher, com cenas criativas onde o sangue escorre com vontade em muitas mortes de personagens durante toda sua duração". 

    Qual é a história de Halloween Kills: O Terror Continua?

    Halloween é uma das franquias de terror mais populares de Hollywood e recebeu diversas continuações ao longo dos anos. Halloween (2018) ignorou todas essas sequências e situou sua história 40 anos após os eventos do primeiro filme, Halloween - A Noite do Terror (1978), para contar uma história sobre o trauma e seus efeitos ao longo da vida, com mais um retorno de Jamie Lee Curtis como Laurie Strode.

    Os filmes da franquia Halloween, do pior ao melhor

    Em Halloween Kills: O Terror Continua, depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu. Minutos depois de deixar o assassino queimando, Laurie vai direto para o hospital com ferimentos graves de vida ou morte. Mas quando Michael consegue escapar da armadilha de Laurie, sua vingança e desejo por um banho de sangue continua. Enquanto Laurie luta contra a dor, ela tem que se preparar mais uma vez para se defender de Michael e consegue fazer toda a cidade de Haddonfield se juntar para lutar contra o monstro. Mulheres se juntam e formam um grupo de vigilantes que vão atrás de Michael e acabá-lo de uma vez por todas, garantindo o retorno de um Halloween tranquilo e paz na cidade.

    Halloween Kills: O Terror Continua está em exibição nos cinemas do Brasil.

    Halloween Kills: O Terror Continua
    Halloween Kills: O Terror Continua
    Data de lançamento 14 de outubro de 2021 | 1h 46min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top