Minha conta
    8 filmes de terror sangrentos que vão te deixar sem fôlego

    Muitos filmes de terror como A Morte do Demônio e Fome Animal utilizam de cenas sangrentas para impactar o público.

    Os filmes de terror utilizam de diferentes artifícios para impactar ou assustar o público. Em muitos casos, o sangue em excesso que acaba sendo usado de propósito para revirar o estômago de quem está assistindo – normalmente, essas produções se encaixam no subgênero de terror conhecido como Gore (ou Splatter), que é caracterizado por cenas de violência explícita, com muito sangue escorrendo na tela. Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista com filmes de terror sangrentos que vão te deixar sem fôlego.

    Fome Animal

    O diretor Peter Jackson ficou conhecido pelo seu trabalho na trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, mas bem antes disso ele começou sua carreira no cinema de terror, com destaque para Fome Animal (1992). Para quem não conhece, o filme é considerado um dos exemplares mais marcantes e sangrentos do trash. 

    Lionel (Timothy Balme) é um rapaz quieto e reservado. Ele está apaixonado pela doce Paquita (Diana Penalver) e acredita que eles estão destinados a serem felizes para sempre. Sua mãe Vera (Elizabeth Moody) é possessiva e não gosta de imaginar seu filhinho amando outra pessoa. Quando Lionel e Paquita marcam um encontro romântico no zoológico, Vera os segue e acaba sendo mordida por uma criatura que se assemelha a um macaco. Logo, a mulher começa a se tornar um zumbi. A partir daí, Lionel terá de tentar esconder sua mãe do resto da sociedade antes que a praga zumbi se espalhe.

    Uma Noite Alucinante 2

    Uma Noite Alucinante 2 (1987) de Sam Raimi se trata de uma paródia / sequência do clássico de terror Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981), com muito mais sangue escorrendo livremente pela cabana no meio da floresta. Ash (Bruce Campbell) leva sua namorada Linda (Denise Bixler) até uma casa abandonada, onde encontra uma fita de áudio abandonada por um professor. Ash coloca a fita para tocar, ouvindo citações do livro dos mortos. Os encantamentos despertam as forças do mal na floresta ao lado, que transformam Linda em um monstruoso Deadite. O objetivo é fazer o mesmo com Ash, mas ele recebe a ajuda da filha do professor, de um mecânico que trabalhava com ele e sua namorada.

    A Morte do Demônio

    A Morte do Demônio (2013) de Fede Alvarez é uma nova versão do clássico Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio. O filme respeita o legado do original, ao mesmo tempo que proporciona uma linguagem mais série e violenta, com sangue literalmente chovendo na tela em uma de suas cenas mais marcantes.

    Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

    Alta Tensão

    Alta Tensão (2003) de Alexandre Aja faz parte do Novo Extremismo Francês e um dos mais sangrentos do movimento, que apresenta filmes com violência desconfortável e muitos elementos perturbadores. Alexia (Maiwenn) viaja com Marie (Cécile de France) até sua casa de campo, para as duas poderem estudar juntas para as provas que se aproximam. Quando anoitece, um violento maníaco aparece armado na casa e mata toda a família de Alexia, incluindo seu cachorro. Marie consegue se esconder do assassino, que leva sua amiga como refém. Ela, então, o segue para tentar salvá-la e descobrir a identidade do bandido.

    Mártires

    Falando em Novo Extremismo Francês, Mártires (2008) é um dos filmes mais polêmicos e pertubadores do movimento – muito por causa de sua dose alta de violência e sangue. Na história do longa, Lucie (Mylène Jampanoï), uma menina de dez anos que desapareceu meses atrás, é encontrada em uma estrada, desorientada, sem lembrar de nada que aconteceu. Seu corpo está todo maltratado e as razões de seu desaparecimento são um mistério. Internada em um hospital pelos traumas causados, ela faz amizade com outra menina chamada Anna (Morjana Alaoui). Quinze anos depois dessa terrível experiência, Lucie embarca em uma sangrenta vingança contra os seus opressores, ou quem ela acredita que são.

    Planeta Terror

    Planeta Terror (2007) de Robert Rodriguez faz parte do projeto Grindhouse ao lado de À Prova de Morte (2007) de Quentin Tarantino, e se apresenta como um trash divertido e com muita violência. Na história do filme, o casal de médicos William (Josh Brolin) e Dakota Block (Marley Shelton) é surpreendido no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, que vagam com um suspeito olhar perdido. Entre eles está Cherry (Rose McGowan), uma dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno. Com uma metralhadora no lugar da perna decepada, ela vai liderar, acompanhada por El Wray (Freddy Rodríguez), um exército de inválidos assassinos.

    Terrifier

    Terrifier (2016) é um slasher protagonizado por um palhaço sinistro e assassino, que conta com muitas mortes brutais e sangrentas. Essa história acompanha um assassino maníaco decide aterrorizar três jovens em plena noite de Halloween. Para piorar, o criminoso é um palhaço chamado Art que tem um visual completamente assustador: máscara branca, lábios pintados de preto e dentes afiados.

    Zumbi 2 - A Volta dos Mortos

    O diretor italiano Lucio Fulci é conhecido pelos seus filmes brutais e transgressores, mas Zumbi 2 - A Volta dos Mortos (1979) é provavelmente seu filme sangrento. Na baía de Nova York, o guarda de um barco é atacado por um zumbi. O dono do barco é um cientista que está desaparecido em uma ilha no Caribe. Após o ocorrido, sua filha, Ann (Tisa Farrow) decide ir até a ilha junto com o jornalista, Peter West (Ian McCulloch). Eles contratam um barco de um casal em férias para procurar o pai de Ann. No entanto, ao chegar na ilha eles descobrem que existem zumbis sedentos por carne humana.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top