Minha conta
    Livros de Terror com filmes adaptados para ler durante o Halloween
    29 de out. de 2021 às 01:38
    Felipe Miled
    Felipe Miled
    -Redação
    Viciado em filmes, séries e games, Felipe Miled descobriu a sua paixão pela escrita e sétima arte na adolescência. Sempre com uma carta na manga para dar dicas do que assistir, no AdoroCinema se dedica a escrever notícias sobre produtos em destaque de entretenimento e cultura pop.

    O Dia das Bruxas está chegando e, para você não passar a data em branco, se liga nesses livros de terror com filmes adaptados que todo fã do gênero deveria ler durante o Halloween. Só tenha cuidado se estiver sozinho em casa....

    Estamos nos aproximando cada vez mais do Halloween e, no mundo de filmes e séries, o dia 31 de outubro é uma data marcada pelo terror nas telonas. Não à toa, uma das maiores franquias de terror do cinema, Halloween, se passa na fatídica data e já conta com a continuação do primeiro filme da nova trilogia, Halloween Kills: O Terror Continua

    O gênero conta com um público fiel e diversos filmes aclamados pela crítica são adaptações de livros super macabros e aterrorizantes. O Exorcista, um dos maiores clássicos da história do cinema e IT: A Coisa, que conta com três adaptações nas telonas, são baseados nos livros de William Peter Blatty e Stephen King. E é claro que não podemos nos esquecer de grandes autores do gênero como H.P LovecraftEdgar Allan Poe e diretores que estão tomando conta do cenário cinematográfico, como Jordan Peele e Ari Aster.

    Sabendo que você é fã de terror, já conferiu funkos aterrorizantes das maiores franquias de terror do cinema e sentiu a vingança do homem-morcego com produtos do héroi, chegou a hora de dar uma olhada nos livros que geraram filmes adaptados para ler durante o Halloween. Lembrando que assinantes Prime contam com frete grátis, então corra como você corre no escuro depois de apagar as luzes de casa e garanta o seu livro tão desejado!

    Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo

    Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo conta a história de Jake, que dirige o carro em direção à casa de seus pais, na fazenda. Ele leva consigo a sua nova namorada, e ela, apesar de gostar de Jake, acha muito cedo para conhecer sua família. Durante as horas de viagens, as lembranças e as dúvidas lhes servirão como companhia, mas há algo errado. Uma tensão que pode ser sentida no ar, nos movimentos e nas convicções. Talvez eles não se conheçam o suficiente. E talvez seja tarde demais para voltar. O livro conta com a adaptação cinematográfica lançada na Netflix em 2020, com Jessie BuckleyJesse Plemons no elenco.

    O Exorcista

    Um clássico do terror com mais de 13 milhões de exemplares vendidos. O Exorcista é o livro de William Peter Blatty que deu origem ao maior filme de terror do século XX. Quatro décadas após chocar o mundo inteiro, a obra-prima permanece uma metáfora moderna do combate entre o sagrado e o profano, em um dos romances mais macabros já escritos.

    Publicado em 1971, o livro conta a perturbadora história de Chris MacNeil, uma atriz que sofre com inesperadas mudanças no comportamento da filha de 11 anos, Regan. Quando todos os esforços da ciência para descobrir o que há de errado com a menina falham, Chris busca a ajuda da Igreja para tentar livrar a filha do que parece ser um raro caso de possessão.

    O Iluminado

    O Iluminado, romance magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, conta a luta assustadora entre dois mundos. Danny Torrance não é um menino comum, ele é capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Quando seu pai, Jack Torrance, consegue o emprego de zelador no velho hotel Overlook, todos os problemas da família parecem estar solucionados, mas o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. Somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

    Drácula - First Edition: Edição Limitada

    A obra atemporal Drácula - First Edition: Edição limitada de Bram Stoker narra, por meio de fragmentos de cartas, diários e notícias de jornal, a história de humanos lutando para sobreviver às investidas do vampiro Drácula. O grupo formado por Jonathan Harker, Mina Harker, dr. Van Helsing e dr. Seward tenta impedir que a vil criatura se alimente de sangue humano na Londres da época vitoriana, no final do século XIX. O livro conta com a famosa adaptação cinematográfica lançada em 1992 nos cinemas que ganhou três Oscar e conta com Keanu Reeves, Winona RyderGary OldmanAnthony Hopkins no elenco.

    Livros de Sangue: Volume 1

    É verdade que Livros de Sangue: Volume 1 não possui uma adaptação cinematográfica, mas o livro de Clive Barker merece uma menção honrosa. O autor já é da casa, e os filmes Hellraiser e O Mistério de Candyman demonstraram os prazeres do horror ao longo da história da DarkSide Books. Livros de Sangue é um verdadeiro pacto, um mergulho na mente sombria de Clive e nos monstros que moram dentro de nós.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Qual a Smart TV 4K ideal para melhorar a sua experiência ao assistir filmes e séries?
    • Duna: Livros da franquia e de ficção científica para comemorar a estreia do filme
    • The Batman: Produtos do herói para você sentir a vingança do homem morcego
    • Halloween: Funkos assustadores de franquias de terror para comemorar o Dia das Bruxas
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top