Minha conta
    Jurassic Park: Veja como estão as crianças dos primeiros filmes da franquia 30 anos depois
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Jurassic World: Domínio chega aos cinemas quase 30 anos após o longa original: veja como estão os irmãos Lex e Tim hoje em dia.

    Quase 30 anos após encantar o mundo pela primeira vez, Jurassic Park está de volta para o sexto filme da franquia, Jurassic World: Domínio, estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Entre os personagens icônicos do início dessa história - que retornam no novo longa -, havia também uma duplinha inesquecível: Lex e Tim Murphy, os netos do criador do parque dos dinossauros, John Hammond (Richard Attenborough). Veja como eles estão hoje em dia.

    Ariana Richards (Lex Murphy)

    Protagonista da icônica cena da cozinha em Jurassic Park, em que salvou o irmão mais novo do ataque dos velociraptors, Lex Murphy foi interpretada por Ariana Richards, que tinha apenas 12 anos de idade na época do lançamento. A franquia de Steven Spielberg foi o principal trabalho de Ariana que, ainda na infância esteve em outras produções, como O Mundo é dos Jovens e Switched at Birth.

    Seu trabalho mais recente já tem quase dez anos e foi em um filme para TV chamado Cães de Luta, em 2013. Pouco antes, Ariana ainda reprisou o papel de Mindy, que fez em 1990, em O Ataque dos Vermes Malditos 3: De Volta à Perfeição. Hoje em dia, aos 42 anos, a ex-atriz trocou de ramo na carreira artística e trabalha como artista plástica e, inclusive, é dona de sua própria galeria de arte nos Estados Unidos.

    Joseph Mazello (Tim Murphy)

    O neto mais novo de John Hammond é interpretado por Joseph Mazzello nos primeiros filmes de Jurassic Park. Na época, o intérprete de Tim Murphy tinha apenas 10 anos de idade e até hoje, aos 38, continua com destaque na carreira como ator. Seu trabalho mais recentemente foi em 2021, quando esteve no elenco de American Crime Story e, pouco antes, deu vista ao baixista do Queen, John Deacon, no filme Bohemian Rhapsody, que levou quatro estatuetas no Oscar de 2019, incluindo o troféu de Melhor Ator para Rami Malek.

    Outros trabalhos de destaque de Joseph Mazzello incluem ainda A Rede Social, além das séries O Pacífico e Justified. Em entrevista à revista People, o ator contou que se manteve próximo ao diretor Steven Spielberg após os filmes - o cineasta, inclusive, o ajudou a entrar na universidade. “Steven escreveu uma carta de recomendação para mim. E acredite ou não, eu entrei. Ele esteve me apoiando durante toda a minha vida, sempre que realmente precisei dele”, disse.

    Quando estreia Jurassic World: Domínio?

    O novo filme é a terceira e última parte do reboot da franquia, que começou em 2015, já está em cartaz nos cinemas. Agora, os dinossauros convivem em liberdade entre os seres humanos e a maioria das espécies têm uma presença pacífica, mas não todas. É neste novo cenário que Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) recorrem à ajuda de antigos cientistas e tentam sobreviver no novo mundo. 

    Jurassic World: Domínio
    Jurassic World: Domínio
    Data de lançamento 2 de junho de 2022 | 2h 26min
    Criador(es): Colin Trevorrow
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top