Minha conta
    Jurassic World: Polêmicas de Chris Pratt podem atrapalhar a bilheteria do filme?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Sexto filme da franquia Parque dos Dinossauros, Jurassic World pode se ver em meio às últimas controvérsias de Pratt.

    Clássico atemporal, Jurassic Park é uma das mais famosas franquias do cinema. Lançado em 1993, o longa dirigido por Steven Spielberg marcou época, surpreendendo o público com excelentes efeitos visuais e também com próteses que replicavam dinossauros com perfeição.

    Após longos anos e inúmeros filmes, o parque dos dinossauros está próximo de entregar mais um filho a seus fãs. Com Jurassic World: Domínio, a divertida franquia retorna para sua sexta produção, apresentando um elenco que conta com nomes como Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum, Laura Dern e Chris Pratt.

    Jurassic World: Domínio
    Jurassic World: Domínio
    Data de lançamento 2 de junho de 2022 | 2h 26min
    Criador(es): Colin Trevorrow
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    E falando em Pratt, o assunto desta matéria é exatamente o astro. Para quem não sabe, o ator tem sido alvo de inúmeros ataques na internet por conta de comportamentos seus fora do set de filmagem. Com controvérsias que surgiram há alguns anos, a estrela da Marvel já foi criticada por fazer parte de uma igreja, supostamente, homofóbica; além de se envolver em polêmica com a ex-esposa —  Anna Faris — e também praticar brincadeiras consideradas de mau gosto pelo público.

    Com base nisso, e a proximidade do lançamento de Jurassic World 3, as especulações logo começam: Afinal, as críticas a Chris Pratt podem atrapalhar o marketing do filme?

    Jurassic Park: Atriz reprova romance entre protagonistas no primeiro filme por problema que passou batido nos anos 90

    POLÊMICAS PODEM ATRAPALHAR A BILHETERIA DE JURASSIC WORLD?

    A julgar pela situação atual, os problemas de popularidade do ator provavelmente não prejudicarão as bilheterias de Domínio. De acordo com as projeções da Universal, a sequência espera faturar entre US$ 165 e US$ 205 milhões logo no fim de semana de abertura nos Estados Unidos, apostando em números finais consideráveis para os cofres do estúdio.

    Além disso, vale a pena considerar que Jurassic World: Dominion (no original) também é o final de uma trilogia; e a primeira chance de ver Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neill juntos novamente na tela desde 1993, sendo pouco provável que os espectadores evitem o blockbuster por conta de uma rixa com Pratt.

    CHRIS PRATT ESTARÁ PRESENTE EM MAIS UMA PRODUÇÃO

    Vale ressaltar que Pratt estará presente, também, na próxima série do Prime Video, A Lista Terminal. Em termos de pesquisa sobre a popularidade do ator, o show pode ser considerado um termômetro melhor do que Jurassic World, visto que não faz parte de uma franquia já amplamente estabelecida. Como resultado, o desempenho da série junto ao público poderia apresentar um cenário melhor sobre o quão arranhada a imagem do astro pode estar junto aos espectadores.

    Jurassic World: Atores confessam ter se beijado mais vezes do que o roteiro pedia
    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Jurassic World: Dominion pode ser o último filme da franquia
    • A Guerra do Amanhã: Chris Pratt diz que monstros do filme são mais assustadores do que Thanos
    • Jurassic World - Reino Ameaçado na Tela Quente (20/09): Estúdio censurou cena LGBTQIA+ do filme; entenda
    • Filmes e séries para assistir antes de Jurassic World: Domínio chegar aos cinemas
    Comentários
    Back to Top