Minha conta
    Jurassic Park: Atriz reprova romance entre protagonistas no primeiro filme por problema que passou batido nos anos 90
    Por Lucas Leone — 23 de mai. de 2022 às 23:40

    Laura Dern e Sam Neill formaram um par romântico no longa de 1993, mas havia uma grande diferença de idade entre os dois.

    O ano era 1993, e Jurassic Park fazia sua estreia nas telonas do mundo todo. Certamente ninguém imaginava que o filme estrelado por Jeff GoldblumSam NeillLaura Dern se tornaria uma referência no gênero ficção científica – nem mesmo seu diretor, Steven Spielberg, que já havia comandado sucessos como Tubarão (1975), E.T. - O Extraterrestre (1982) e três filmes da franquia Indiana Jones. Fato é que a obra alcançou um sucesso estrondoso, ganhou uma sequência em 1997 e mais um terceiro longa em 2001.

    Quase 30 anos se passaram desde o primeiro Jurassic Park, e algumas das situações apresentadas por Spielberg seriam um pouco problemáticas atualmente. É o caso do romance entre o Dr. Alan Grant e a Dra. Ellie Sattler, interpretados por Neill e Dern. Acontece que esta última tinha 23 anos na ocasião, enquanto seu colega de cena tinha 44 – uma diferença de quase duas décadas.

    Em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, a atriz lembrou que, nos anos 90, esse relacionamento passou batido, mas que seria bastante criticado em 2022. "Parecia completamente apropriado me apaixonar por Sam Neill. E foi só agora, quando chegamos em um momento de conscientização cultural sobre o patriarcado, que eu percebi: 'Uau! Não temos a mesma idade?'", disse Dern, hoje com 55 anos.

    Jurassic Park: Todo mundo acreditava que este personagem estava morto, mas seu intérprete diz que não

    Neill, com 74 anos, também comentou a lacuna de idade entre os atores: "Sou 20 anos mais velho que Laura, o que na época parecia uma diferença completamente apropriada entre um protagonista e sua amada." Ele só se deu conta que não funciona bem assim quando leu, em uma revista, um artigo intitulado "Old Geezers and Gals" (algo como "Velhotes e Mocinhas").

    "[Falava sobre] pessoas como Harrison Ford e Sean Connery contracenando com meninas bem mais novas. E lá estava eu, na lista. Pensei 'fala sério, não pode ser verdade'", contou Neill.

    Laura Dern e Sam Neill juntos em Jurassic Park (1993) e em Jurassic World Domínio (2022).

    Vale notar que ambos os atores vão reprisar seus icônicos papéis em Jurassic World Domínio, terceira e última parte da franquia derivada de Jurassic Park, com estreia marcada para o dia 2 de junho. Após a destruição da Ilha Nublar em Reino Ameaçado (2018), os dinossauros circulam livres pelo mundo humano – alguns coexistindo de forma pacífica, outros trazendo problemas.

    Em busca de uma solução, os ex-funcionários do Parque dos Dinossauros Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) vão receber uma ajudinha especial do Dr. Grant, da Dra. Sattler e Dr. Ian Malcolm (personagem de Goldblum).

    Jurassic World: Atores confessam ter se beijado mais vezes do que o roteiro pedia

    Além de Pratt e Howard, retornam nomes como Justice Smith, Omar SyBD Wong e Daniella Pineda. Entre os recém-chegados ao elenco estão DeWanda Wise, Mamoudou Athie, Dichen LachmanScott Haze e Campbell Scott. A direção é de Colin Trevorrow, o mesmo do primeiro longa-metragem.

    Para os saudosistas, fica a dica: os dois primeiros filmes da trilogia Jurassic Park estão disponíveis no catálogo do Telecine/Globoplay, assim como Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros.

    Jurassic World: Domínio
    Jurassic World: Domínio
    Data de lançamento 2 de junho de 2022 | 2h 26min
    Criador(es): Colin Trevorrow
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Sam Neill, Jeff Goldblum
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Ver sessões
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top