Minha conta
    Os 10 filmes com mais efeitos especiais na história do cinema
    Por Rodrigo Torres — 27 de ago. de 2016 às 14:02

    Lista mostra que não precisa ter tanto dinheiro para se investir em efeitos visuais.

    Top 10: Efeitos Especiais
    1. Top 10: Efeitos Especiais +
    Matrix revolucionou o cinema com seus efeitos especiais, né?! Pois, na lista de filmes com maior quantidade de VFX, o filme das irmãs Wachowski ocupa apenas a 171ª posição, com módicos 412 cortes com efeitos. A seguir, conheça os filmes que dominam o ranking.
    Leia mais

    Os efeitos visuais invadiram Hollywood há já muito tempo. Porém, se engana quem pensa que o uso de tecnologia é exclusividade da indústria cinematográfica norte-americana. Centro de cinema mais prolífico do mundo, Bollywood domina o Top 3 na lista de filmes que fizeram mais uso de VFX na história.

    Este ranking também mostra o orçamento dos longas-metragens, revelando uma curiosidade: as obras mais baratas são as que contêm maior intervenção de efeitos especiais. De fato, no mundo contemporâneo, já não é mais tão inviável usar computação gráfica. Pena que a lista em questão não seja um exemplo tão preciso, dada a qualidade discutível do trabalho nos títulos indianos acima.

    O ranking revelado pelo a Upcoming VFX Movies se baseia apenas em filmes que divulgaram os respectivos números — o que não foi o caso de produções como Sin City - A Cidade do Pecado e Capitão Sky e o Mundo de Amanhã, por exemplo. Ainda assim, a lista é interessante, e também conta com blockbusters conhecidos pelo grande público.

    Confira!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top