Minha conta
    Jurassic World: Domínio: Trio original rouba a cena no final da nova trilogia; saiba o papel deles
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum, os protagonistas de Jurassic Park retornam para o final da trilogia Jurassic World.

    Jurassic World: Domínio está em exibição nos cinemas brasileiros e se trata da conclusão da nova trilogia da franquia, que teve anteriormente O Mundo dos Dinossauros (2015) e Reino Ameaçado (2018), filmes estrelados por Bryce Dallas Howard e Chris Pratt. O terceiro capítulo vai abalar o coração dos fãs por causa do retorno do trio original protagonista da trilogia Jurassic Park: Laura DernSam Neill e Jeff Goldblum.

    Qual é o papel do trio original de Jurassic Park em Jurassic World: Domínio?

    Jurassic World: Domínio coloca de volta os protagonistas dos três primeiros filmes de Jurassic Park: Laura Dern como Dra. Ellie Sattler, Sam Neill como Dr. Alan Grant e Jeff Goldblum como Dr. Ian Malcolm – que já havia voltado no filme anterior, Reino Ameaçado. Na trilogia original, eles são especialistas convidados para inspecionar o parque temático de dinossauros e verificar a segurança do local para visitações. Ian Malcolm é matemático, Alan Grant é paleontólogo e Ellie Sattler é paleobotânica.

    Em Jurassic World: Domínio, os dinossauros circulam livres pelo mundo humano quatro anos depois da destruição da Isla Nublar anteriormente. Alguns deles conseguem coexistir de forma pacífica em sociedade, outros não. Também surgem problemas como desastres ecológicos causados por gafanhotos gigantes devoradores de plantações, que segundo uma conspiração pode estar relacionada com uma empresa farmacêutica liderada pelo cientista bilionário Lewis Dodgson (Campbell Scott).

    Jurassic World: Domínio será o último filme da franquia?

    Com sua experiência na trilogia de Jurassic Park, o papel do trio está em ajudar nessa investigação da empresa e suas ações controversas, além de eventualmente auxiliar Maisie (Isabella Sermon), que foi sequestrada por ordem de Dogson. Como o diretor e roteirista Colin Trevorrow havia indicado anteriormente, o papel dos três personagens é fundamental para a história, com eles protagonizando um arco do filme, enquanto Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt) estrelam outro. 

    De acordo com a crítica do AdoroCinema para o novo filme, o trio "rouba a cena de Jurassic World: Domínio por causa do carisma e suas interações que nos remetem diretamente aos melhores momentos da franquia" e "a presença deles é marcada pela nostalgia, que funciona ao revisitar esses personagens décadas depois, reforçada pela sensação de despedida" – que os atores reforçaram em entrevistas.

    Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill também deram a entender que seu tempo interpretando esses mesmos personagens desde a trilogia original estava chegando ao fim com o lançamento do terceiro filme de Jurassic World. Mas eles deixam claro que a franquia deve continuar de alguma maneira no futuro. 

    Jurassic World: Domínio está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Jurassic World: Domínio
    Jurassic World: Domínio
    Data de lançamento 2 de junho de 2022 | 2h 26min
    Criador(es): Colin Trevorrow
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top