Minha conta
    Jurassic World: Domínio será o último filme da franquia?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Jurassic World: Domínio é a terceira aventura da nova trilogia da franquia, estrelada por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

    Um dos lançamentos nos cinemas mais esperados de 2022Jurassic World: Domínio apresenta mais uma aventura de Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) no universo dos dinossauros depois do sucesso de seus filmes anteriores: O Mundo dos Dinossauros (2015) e Reino Ameaçado (2018). Sexto filme da franquia, qual será o futuro de Jurassic Park e Jurassic World? O AdoroCinema explica! 

    Jurassic Park: Qual é a ordem cronológica para assistir aos filmes da franquia?

    Em Jurassic World: Domínio, os dinossauros circulam livres pelo mundo humano após a destruição da Isla Nublar no filme anterior. Alguns deles conseguem coexistir de forma pacífica em sociedade, mas outros trazem problemas. Os ex-funcionários do parque dos dinossauros, Claire e Owen buscam uma solução, contando com a ajuda fundamental dos cientistas experientes em dinossauros de Jurassic Park.

    Jurassic World: Domínio é o último filme da franquia?

    Domínio é o encerramento da nova trilogia de Jurassic World, que começou com O Mundo dos Dinossauros (2015) e Reino Ameaçado (2018), estrelada por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Além disso, o filme marca o retorno dos protagonistas da trilogia original de Jurassic ParkLaura Dern (Dra. Ellie Sattler), Sam Neill (Dr. Alan Grant) e Jeff Goldblum (Dr. Ian Malcolm) – que havia voltado no filme anterior.

    Desta forma, o sexto filme da franquia funciona perfeitamente como um encerramento para o arco dos personagens apresentados na trilogia de Jurassic World, assim como do arco dos personagens apresentados lá em Jurassic Park com essa volta deles para uma aventura final depois de tantos anos. 

    Os próprios atores acreditam que os arcos da história de seus personagens chegaram ao fim com o lançamento de Jurassic World: Domínio. "Acho que é isso para mim. É o suporte perfeito para esta franquia. Enquanto houver uma oportunidade para uma marca existir, provavelmente haverá coisas. Mas quanto ao meu envolvimento? Para mim, parece um ótimo final orgânico", disse Chris Pratt à Total Film. "Eu não sei o que é possível a partir daqui. Mas é o fim da estrada para o meu personagem, e para muitos desses personagens, em termos de conclusão de nossos arcos", completa Bryce Dallas Howard.

    Qual a diferença entre Jurassic Park e Jurassic World? Ator explica de uma vez por todas

    Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill também deram a entender que seu tempo interpretando esses mesmos personagens desde a trilogia original de Jurassic Park estava chegando ao fim. Mas todos eles deixam claro que a franquia deve continuar de alguma maneira no futuro, inclusive sugerindo que nomes como Mamoudou Athie (Ramsay Cole) e DeWanda Wise (Kayla Watts) poderiam comandar novos filmes.

    Portanto, voltando para a questão inicial: Jurassic World: Domínio provavelmente não será o último filme da franquia, principalmente por se tratar de uma das mais lucrativas de Hollywood, com três filmes aparecendo entre as cinquenta maiores bilheterias de todos os tempos: Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) em 7º,  Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) em 16º e o clássico Jurassic Park: Parque dos Dinossauros (1993) em 31ª – todos superando a casa de um bilhão de dólares. Então, a franquia deve dar uma pausa, mas sem dúvidas retorna em breve com derivados ou uma nova trilogia.

    Jurassic World: Domínio estreia nos cinemas brasileiros em 2 de junho.

    Jurassic World: Domínio
    Jurassic World: Domínio
    Data de lançamento 2 de junho de 2022 | 2h 26min
    Criador(es): Colin Trevorrow
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top