Minha conta
    Will Smith banido do Oscar: Ator se pronuncia após decisão polêmica da Academia
    9 de abr. de 2022 às 10:42
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Academia do Oscar decide expulsar Will Smith de seus eventos durante 10 anos; artista já deu breve declaração sobre o assunto.

    Com destaques como Ataque dos CãesDuna entre os vencedores da edição de 2022, a cerimônia do Oscar também ficou marcada pelo desentendimento grave entre Will Smith e Chris Rock. O vencedor do prêmio por King Richard: Criando Campeãs deu um tapa no comediante após um piada com a esposa, Jada Pinkett Smith. Agora, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas bateu o martelo e Will Smith já se pronunciou.

    O que Will Smith disse?

    Como punição, a Academia decidiu banir o ator do Oscar durante 10 anos, o que significa que ele não poderá participar de nenhum dos eventos promovidos pela instituição, incluindo, claro, a grande premiação do cinema. Em declaração obtida pelo Page Six, Will Smith se posicionou sobre o acontecimento. “Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disse ao tablóide. 

    Antes, o astro também já havia publicado um pedido de desculpas ao público e a Chris Rock em seu perfil no Instagram, classificando a própria atitude como “inaceitável”. “Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento na premiação foi inaceitável e indesculpável. Piadas comigo são parte do meu trabalho, mas com a condição médica de Jada foi muito para suportar e reagi emocionalmente”, escreveu.

    Jada Pinkett Smith está por trás de filme que fez Will Smith ganhar o Oscar; conheça carreira da atriz e produtora
    O que vai acontecer com Will Smith?

    Após especulações de que poderia perder seu Oscar de Melhor Ator, o próprio Will Smith decidiu se adiantar ao veredito da Academia e renunciou ao seu posto - isso quer dizer que ele não faz mais parte do grupo de artistas e profissionais da indústria cinematográfica que podem votar nos candidatos às categorias. Apesar disso, não perderá o troféu que recebeu por King Richard: Criando Campeãs.

    Com a nova punição, as consequências são ainda maiores: indicado três vezes ao Oscar e vencedor pela primeira vez neste ano, o ator de Um Maluco no Pedaço não poderá concorrer a qualquer categoria do prêmio pelos próximos dez anos. “A ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção ao objetivo de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia”, diz o comunicado oficial da entidade.

    Após o acontecimento no palco da cerimônia, sabe-se apenas que Chris Rock não quis prestar nenhum tipo de queixa oficial contra o colega. Por enquanto, não há novas declarações do comediante sobre o assunto, que repercutiu entre diversas outras celebridades ao longo das últimas semanas.

    King Richard: Criando Campeãs
    King Richard: Criando Campeãs
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 2h 25min
    Criador(es): Reinaldo Marcus Green
    Com Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney, Demi Singleton, Liev Schreiber
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top