Minha conta
    Will Smith é banido do Oscar por 10 anos e Academia decide se astro vai perder o prêmio de Melhor Ator
    8 de abr. de 2022 às 17:21
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Will Smith deu um tapa em Chris Rock no Oscar 2022, depois do comediante fazer uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith.

    A cerimônia do Oscar 2022 ficou marcada pelo controverso tapa que Will Smith deu em Chris Rock e, doze dias depois da polêmica na premiação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu que Smith – que recebeu na mesma noite o Oscar de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs – está proibido de retornar ao Oscar ou participar de qualquer outro evento da Academia pelos próximos 10 anos.

    Will Smith diz que sua atitude foi “inaceitável”: Veja quais artistas já foram expulsos do Oscar

    Segundo o Hollywood Reporter, Will Smith vai permanecer com o Oscar que recebeu de Melhor Ator por King Richard e permanece elegível para futuras indicações e vitórias ao Oscar depois do cumprimento do prazo estabelecido para seu banimento. O conselho da Academia realizou uma reunião especial na manhã desta sexta-feira (08) para determinar qual ação tomariam contra Smith. Após a reunião, a CEO da Academia Dawn Hudson e o presidente David Rubin enviaram uma carta aos membros sobre a decisão.

    Comunicado da Academia sobre o banimento de Will Smith do Oscar 

    "A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco.

    Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o fato inédito.

    Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.

    Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.

    Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados."

    Relembre o que aconteceu entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022

    Durante a cerimônia do 94º Oscar, Chris Rock subiu ao palco da cerimônia para anunciar a categoria de Melhor Documentário e fez uma piada com o fato de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, estar careca ao compará-la com a atriz Demi Moore em Até o Limite da Honra. Em resposta, Will subiu ao palco e deu um tapa em Chris, em seguida dizendo em voz alta: "O nome da minha mulher não vai ficar na sua boca".

    Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune em que ocorre a perda de cabelo ou pêlos em diferentes partes do corpo. Desde o seu diagnóstico (que aconteceu em 2021), a atriz revelou diversas vezes em suas redes sociais como a doença afeta sua autoestima e, no momento da piada de Chris Rock, demonstrou desconforto com a situação – o que foi crucial para a irritação e atitude de Will com o comediante.

    Ao receber o Oscar de Melhor Ator, Will pediu desculpas à Academia pelo ocorrido com Chris Rock, fazendo um paralelo com o filme King Richard ao se referiri como "um grande defensor da família". Depois do acontecimento, Smith sofreu diversas críticas nas redes sociais e dentro da indústria, além de ter renunciado sua vaga na Academia do Oscar, antes mesmo da decisão sobre seu banimento por 10 anos.

    King Richard: Criando Campeãs
    King Richard: Criando Campeãs
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 2h 25min
    Criador(es): Reinaldo Marcus Green
    Com Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney, Demi Singleton, Liev Schreiber
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top