Minha conta
    Vencedor do Oscar detona Chris Rock por piada que passou despercebida após tapa de Will Smith
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produtor de Summer of Soul (...ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada) citou intriga e comentário impreciso do comediante.

    O desentendimento entre Chris RockWill Smith continua a ganhar novos ângulos e reverberações. Nesta quinta-feira (31), o cineasta Joseph Patel também se manifestou sobre o caso nas redes sociais.

    Vencedor do Oscar de Melhor Documentário por Summer of Soul (...ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada), dirigido por Ahmir Khalib Thompson, conhecido como Questlove, o produtor disse que o anúncio da vitória foi ofuscado pelo ocorrido.

    Will Smith vai perder o Oscar por bater em Chris Rock? Entenda as punições que ator pode enfrentar

    “A razão que me deixa TÃO IRRITADO é porque eu estava tão orgulhoso de ser um dos poucos sul-asiáticos que já ganhou um Oscar na história da premiação”, escreveu Patel em um tópico no Twitter. “Fiquei em êxtase por ter sido o terceiro sul-asiático a vencer naquela noite – depois que Riz [Ahmed] e Aneil Karia'. [...] Três sul-asiáticos ganhando na mesma noite – isso nunca aconteceu antes! E é significativo! É história!"

    O produtor ainda cita um comentário de Chris Rock feito anteriormente. O comediante foi impreciso ao afirmar que o projeto foi feito por Questlove e "quatro caras brancos", já que Patel, um homem sul-asiático, é um dos produtores envolvidos no documentário.

    Will Smith diz que sua atitude foi “inaceitável”: Veja quais artistas já foram expulsos do Oscar

    No desabafo, ele ainda opinou sobre a atitude do astro de Eu Sou a Lenda. “O que Will fez foi egoísta”, escreveu. “Roubou a categoria de seu momento. Roubou os outros excelentes e incríveis filmes do momento de serem reconhecidos naquele que foi um ano FORTE para os documentários. E roubou Summer of Soul e nossa equipe do nosso momento de um aplauso alto e entusiástico por um filme célebre.”

    Por fim, o produtor conclui: “Eu nunca vou precisar de uma estátua para me dizer o quão bom eu sou – mas com certeza ajuda. E o que Will e Chris fizeram realmente manchou o que deveria ter sido um belo momento para nós. Também não é preciso dizer que falo por mim e apenas por mim. Nem Ahmir e nem nossos coprodutores.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top