Minha conta
    Oscar 2022: Troy Kotsur faz história, mas pioneirismo veio há 35 anos; conheça a primeira atriz surda a vencer premiação
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Troy Kotsur tornou-se o primeiro homem surdo a vencer um Oscar por No Ritmo do Coração.

    Troy Kotsur foi consagrado como o Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2022 por seu trabalho em No Ritmo do Coração, longa disponível no catálogo do Amazon Prime Video. A cerimônia da 94ª edição da premiação foi realizada na noite de domingo (27), no Dolby Theatre, nos Estados Unidos.

    Oscar 2022: Um dos filmes mais emocionantes do ano já está disponível no Amazon Prime Video

    A vitória do artista leva consigo um marco histórico para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Troy tornou-se o primeiro homem surdo a vencer um Oscar. Curiosamente, a primeira pessoa com deficiência auditiva a conquistar tal feito também está no longa de Sian Heder: Marlee Matlin. A intérprete de Jackie Rossi no longa-metragem, que faz par romântico com o ator, foi a grande vencedora da categoria de Melhor Atriz em 1987, por Filhos do Silêncio.

    Discurso emocionante

    Em seu discurso, Troy dedicou a vitória a pessoas surdas, os filhos de pessoas surdas e a pessoas com deficiência. "Eu só queria dizer que esse prêmio é dedicado à comunidade surda, à comunidade de No Ritmo do Coração e à comunidade de pessoas com deficiência", disse. "Este é o nosso momento!"

    "Eu li um dos livros de Spielberg recentemente e ele disse que a definição de um diretor era 'o melhor comunicador'", continuou o artista. "Sian Heder, você é a melhor comunicadora porque uniu o mundo surdo e o mundo ouvinte."

    Qual é a história de No Ritmo do Coração?

    No Ritmo do Coração conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia. Mas por conta disso, ela é vista como alguém estranha em sua escola, isso até ela se juntar ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas e começa a fazer amizades.

    SAG Awards 2022: Termômetro para Oscar teve vitória de atores surdos, discursos em língua de sinais e muita representatividade

    Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música, já que sua voz é linda. Enquanto isso, sua família luta para pagar as contas com o negócio de pesca, pois novas taxas e sanções são impostas pelo conselho local. A jovem, então, treina para ser aceita na faculdade de Berklee, onde poderá seguir com o canto, mas ela precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.

    No Ritmo do Coração
    No Ritmo do Coração
    Data de lançamento 23 de setembro de 2021 | 1h 51min
    Criador(es): Siân Heder
    Com Emilia Jones, Marlee Matlin, Eugenio Derbez
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top