Minha conta
    Oscar 2022: Quem são Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes? Conheça as apresentadoras da premiação

    Comediantes estarão à frente da cerimônia de entrega dos prêmios da maior premiação do cinema e fazem história.

    A cerimônia do Oscar 2022, considerada a premiação mais importante do cinema mundial, acontece neste domingo (27) e será comandada pela atriz Regina Hall e duas comediantes vencedoras do Emmy, que se tratam de Amy SchumerWanda Sykes – que logo de cara fazem história, pois pela primeira vez na história três mulheres são escolhidas para apresentar o renomado evento da indústria cinematográfica.  

    A última mulher a apresentar a cerimônia do Oscar foi a atriz, comediante e apresentadora Ellen DeGeneres, que fez isso em 2014, assim como em em 2007. Desde a segunda passagem de DeGeneres, os organizadores da premiação escolheram Neil Patrick HarrisChris Rock e Jimmy Kimmel. Depois disso, a premiação não teve apresentador em três anos seguidos por causa do escândalo com piadas homofóbicas do comediante Kevin Hart antes da cerimônia em 2019.

    No clima do Oscar 2022, o AdoroCinema vai apresentar Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes.

    Amy Schumer

    Amy Schumer é uma atriz e comediante, que ficou conhecida inicialmente por seus espetáculos de stand up. Ela foi a criadora, co-roteirista e protagonista da aclamada série de comédia da Comedy Central, Inside Amy Schumer, onde recebeu um Peabody Award e foi indicada a cinco Primetime Emmy Awards. Recentemente, Schumer recebeu um Tony de Melhor Atriz pela sua estreia na Broadway, Meteor Shower.

    Além desses seus trabalhos premiados, Amy Schumer estrelou no cinema filmes como Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo, Honra ao Mérito, Sexy por AcidenteViagem das Loucas e Descompensada.

    Regina Hall

    Regina Hall é uma atriz premiada, que ficou conhecida em Hollywood por causa de seu papel como Brenda Meeks na franquia Todo Mundo em Pânico, estrelando quatro filmes. Ela participou de diversos filmes e programas de TV como Sequestro em Malibu, Código de Conduta, Morte no Funeral, Married, Férias Frustradas, Black-ishUm Salão do Barulho 3 e, mais recentemente, interpretou Lisa Cater em O Ódio que Você Semeia.

    Ela se tornou a primeiro afro-americana a ganhar o prêmio New York Film Critics Circle de Melhor Atriz e, antes de começar em Hollywood, ela recebeu seu diploma de bacharel da Fordham University em inglês e continuou sua educação, recebendo um mestrado em jornalismo pela Universidade de Nova York.

    Wanda Sykes

    Wanda Sykes é uma atriz, comediante e escritora norte-americana, ficando inicialmente conhecida por seu trabalho como roteirista no talk-show The Chris Rock Show, pelo qual ganhou um Primetime Emmy Award em 1999. Ao longo de sua carreira, Sykes foi indicada a quatorze prêmios Emmy e participou de Segura a Onda, O Balconista 2A Volta do Todo PoderosoA Era do Gelo 4Os Sem-FlorestaRio.

    Sykes é considerada uma lenda da indústria, além de ser uma verdadeira pioneira dos quadrinhos femininos. Em 2004, a Entertainment Weekly a nomeou como uma das 25 pessoas mais engraçadas da América.

    O Oscar 2022 será exibido pelo canal TNT e pelo Globoplay (disponível para não assinantes) neste domingo (27), a partir das 21 horas. Além disso, aproveite para assistir à super live do AdoroCinema para acompanhar a cerimônia com o público, que será transmitida simultaneamente nos perfis do AdoroCinema no Youtube, Facebook, Instagram e TikTok

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top