Minha conta
    Oscar 2022: O que Rita Moreno e Ariana DeBose têm em comum? Atrizes atingiram marca ilustre

    Ariana DeBose recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2022 pela nova versão de Amor, Sublime Amor (2021).

    Ariana DeBose recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2022 pelo filme Amor, Sublime Amor (2021), fazendo história na premiação mais importante do cinema mundial. Ela repete o feito da atriz Rita Moreno, que venceu como Melhor Atriz Coadjuvante em 1962 ao interpretar a mesma personagem de DeBose, Anita, na primeira versão da produção para o cinema: Amor, Sublime Amor, lançado em 1961.

    "Agora você vê por que Anita diz: 'Eu quero estar na América', porque mesmo neste mundo cansado em que vivemos, os sonhos se tornam realidade, e isso é realmente uma coisa animadora agora", disse DeBose em seu discurso durante a cerimônia do Oscar neste domingo (27). Ela também prestou homenagem à "inspiração divina que é Rita Moreno", que viu DeBose receber seu prêmio na platéia. "Estou tão grata que sua Anita abriu o caminho para toneladas de Anitas como eu, e eu te amo muito", completou.

    Aos 31 anos, Ariana DeBose agora faz parte de uma pequena lista de mulheres latinas que foram indicadas em categorias de atuação no Oscar, que inclui os nomes de Salma Hayek, Catalina Sandino MorenoRosie Perez e Adriana Barraza. Rita Moreno se tornou a primeira vencedora latina do Oscar quando recebeu o prêmio em 1962 e está na nova versão de Steven Spielberg, interpretando a personagem Valentina.

    Indicada ao Oscar, Ariana DeBose será vilã do Homem-Aranha em Kraven, o Caçador; novo filme chega em 2023

    Além de Ariana DeBose, poucos atores receberam Oscar pelo mesmo personagem

    Com a vitória de Ariana DeBose como Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2022, a atriz e Rita Moreno entram para um grupo seleto de atores que ganharam o Oscar interpretando o mesmo personagem.

    Isso aconteceu anteriormente com o vilão Coringa, com Joaquin Phoenix vencendo o Oscar de Melhor Ator em pelo filme Coringa (2019) e, anteriormente, com Heath Ledger venceu como Melhor Ator Coadjuvante por Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008). Além dele, isso aconteceu com o personagem Vito Corleone, com Marlon Brando recebendo o Oscar de Melhor Ator ao interpretá-lo em O Poderoso Chefão (1972), o que se repetiu com Robert De Niro como Melhor Ator Coadjuvante por O Poderoso Chefão 2 (1974).

    Qual é a história de Amor, Sublime Amor?

    Adaptado de um musical da Broadway, Amor, Sublime Amor conta uma história de amor e rivalidade juvenil que se passa na Nova Iorque de 1957. As gangues Jets, estadunidenses brancos, e os Sharks, descendentes e/ou porto-riquenhos, são rivais que tentam controlar o bairro de Upper West Side. Maria (Rachel Zegler) acaba de chegar à cidade para seu casamento arranjado com Chino (Josh Andrés Rivera), algo ao qual ela não está muito animada. Quando em uma festa a jovem se apaixona por Tony (Ansel Elgort), ela precisará enfrentar um grande problema, pois ambos fazem parte de gangues rivais; Maria dos Sharks e Tony dos Jets. Nesta história inspirada por Romeu e Julieta, os dois pombinhos precisarão enfrentar a tudo e todos se quiserem celebrar este romance proibido.

    Amor, Sublime Amor está disponível no catálogo do Disney+.

    Amor, Sublime Amor
    Amor, Sublime Amor
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Ansel Elgort, Rachel Zegler, Ariana DeBose
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top