Minha conta
    Amor, Sublime Amor: 40 anos depois, morte de atriz do filme clássico ainda é um mistério

    A atriz Natalie Wood, de Amor, Sublime Amor (1961), morreu em 1981, com um dos casos mais misteriosos de Hollywood.

    Amor, Sublime Amor (1961), de Jerome Robbins e Robert Wise, é um dos musicais mais clássicos do cinema e recebeu um remake dirigido por Steven Spielberg – em exibição nos cinemas brasileiros. A atriz Natalie Wood, protagonista do original ao lado de Richard Beymer, morreu em 1981, aos 43 anos, e sua morte se tornou um dos casos mais misteriosos de Hollywood, ainda não resolvido pelos investigadores. Lembrando que Amor, Sublime Amor está disponível no Amazon Prime Video, no Channels da MGM.

    No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

    Amor, Sublime Amor
    Amor, Sublime Amor
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1961 | 2h 33min
    Criador(es): Robert Wise, Jerome Robbins
    Com Natalie Wood, Richard Beymer, George Chakiris
    Usuários
    4,1
    Assista agora em MGM

    Morte misteriosa da atriz Natalie Wood

    Natalie Wood é uma das maiores atrizes da Era de Ouro de Hollywood, estrelando filmes como Juventude Transviada, Rastros de Ódio, Amantes ImpetuososClamor do Sexo e Amor, Sublime Amor. 

    Em 29 de novembro de 1981, enquanto filmava com seu amigo Christopher Walken a ficção científica Projeto Brainstorm, ela morreu afogada na costa da Ilha de Santa Catalina, em Los Angeles. Ela estava navegando em um iate ao lado do marido, Robert Wagner, e Christopher Walken. Ao cair do barco, ela não conseguiu retornar e acabou se afogando, aos 43 anos. As autoridades classificaram sua morte como um acidente, concluindo que ela não sabia nadar e havia bebido na noite anterior antes de ser encontrada.

    Desde então, sua morte se tornou um mistério de Hollywood, com diversas especulações e explorando sobre o que poderia ter acontecido com Natalie Wood e se ela foi vítima de homicídio – que ganhou novos capítulos há uma década. Em 2011, 30 anos após a morte de Wood, os oficiais do condado de Los Angeles reabriram a investigação e, em 2013, a causa da morte foi alterada de “afogamento acidental” para “afogamento e outros fatores indeterminados”, citando hematomas nos braços e joelho da atriz, além de um arranhão no pescoço e na testa, como evidência de que ela pode ter sido agredida antes de se afogar.

    O novo relatório também observou "declarações conflitantes" sobre quando Wood desapareceu e se ela discutiu com seu marido, o ator Robert Wagner. Mesmo assim, nenhuma acusação foi apresentada e o departamento disse não ter certeza se ocorreu um crime, com o caso permanecendo um mistério. Produzido por uma das filhas da atriz, o documentário Natalie Wood - Aquilo que Persiste (2020) da HBO foi feito para combater teorias da conspiração e resgatar a memória da carreira icônica da atriz. 

    O documentário Natalie Wood - Aquilo que Persiste apresenta a história e trajetória profissional de uma das musas de Hollywood. Recontando seus momentos mais marcantes da carreira até chegar em sua misteriosa morte, o filme possui diversas entrevistas, incluindo com suas filhas, o marido Robert Wagner, Robert Redford e Mia Farrow.

    Natalie Wood - Aquilo que Persiste
    Natalie Wood - Aquilo que Persiste
    Data de lançamento 27 de janeiro de 2020 | 1h 40min
    Criador(es): Laurent Bouzereau
    Com Natalie Wood, Richard Benjamin, Dyan Cannon
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top