Minha conta
    Atriz rebate ataques racistas após escalação para interpretar Branca de Neve: "Serei uma princesa latina"

    Rachel Zegler tem ascendência colombiana e, recentemente, protagonizou o remake de Amor, Sublime Amor, forte candidato ao Oscar 2022.

    Já faz alguns anos que a Disney vem investindo pesado em transformar as suas clássicas histórias infantis em filmes live-action. Depois de títulos como Cinderella, AladdinA Bela e a Fera e até O Rei Leão, chegou a vez de A Branca de Neve e os Sete Anões também ganhar uma adaptação. 

    Acontece que muito antes de começarem as gravações, o longa já vem se envolvendo em algumas polêmicas, na semana passada, o ator Peter Dinklage detonou o projeto por refilmar uma animação em que "sete anões vivem juntos em uma caverna". Agora, foi a vez de Rachel Zegler, que dará vida à protagonista, reagir aos ataques racistas que recebeu após ser escalada para o filme. 

    Depois de Cinderela, conheça as novas princesas latinas da Disney

    A atriz, que protagonizou recentemente o remake do clássico Amor, Sublime Amor, possui ascendência colombiana e lembrou da reação negativa à sua entrada no projeto. "Quando fui anunciada, meu nome ficou 'trendando' no Twitter por dias, porque muitas pessoas estavam irritadas", descreveu ela durante uma entrevista à Variety. "Quero guiar essas pessoas, com amor, para a direção certa. No fim das contas, tenho um trabalho a fazer e estou muito animada para fazê-lo. Serei uma princesa latina", afirmou a atriz. 

    Zegler ainda ressaltou que nunca imaginou que um dia ela poderia interpretar uma princesa da Disney: "Você não vê atrizes de ascendência latina interpretando esse papel, mesmo que a Branca de Neve seja famosa nos países que falam espanhol. 'Blanca Nieves' é um ícone na América Latina", concluiu. 

    Qual é o melhor live-action da Disney?

    Dirigido por Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) e com produção de Marc Platt, Branca de Neve e os Sete Anões começou a ser produzido este ano e tem previsão de estreia para 2023. Além de Zegler, Gal Gadot também foi escalada para o papel de Rainha Má no filme da Disney e Andrew Burnap para o papel principal masculino, que não tem qualquer relação com o príncipe nem com o caçador

    Já sobre a polêmica envolvendo o ator de Game of Thrones, o estúdio se pronunciou e afirmou que o grupo de anões será substituído por criaturas mágicas. Vale lembrar que a trilha sonora também vai ganhar uma repaginada. Benj Pasek e Justin Paul, a dupla vencedora do Oscar e do Tony por La La Land, está encarregada de compor músicas inéditas para o filme.

    Branca de Neve e os Sete Anões
    Branca de Neve e os Sete Anões
    Criador(es): Marc Webb
    Com Rachel Zegler, Gal Gadot, Andrew Burnap
    Data de lançamento 20 de março de 2025

    O primeiro desenho animado lançado pela Casa do Mickey se tornou um sucesso estrondoso desde 1937. A obra revolucionou a indústria do entretenimento e, inclusive, levou um Oscar Honorário por seu pioneirismo. Em 2022, completa 85 anos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top