Minha conta
    Oscar 2022: Will Smith conquista estatueta de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa disponível na HBO Max tem direção de Reinaldo Marcus Green.

    Por sua atuação em King Richard: Criando CampeãsWill Smith conquistou o Oscar de Melhor Ator na 94ª edição da honraria conduzida pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas. A cerimônia ocorreu na noite de domingo, 27 de março.

    Essa foi a terceira indicação do ator ao Oscar. Anteriormente, concorreu na mesma categoria por À Procura da Felicidade, em 2007, e Ali, no início dos anos 2000.

    Globo de Ouro 2022: Indicado desde os tempos de Um Maluco no Pedaço, Will Smith é premiado na cerimônia

    Dirigido por Reinaldo Marcus Green, do documentário EUA: A Luta pela Liberdade, o longa recebeu seis indicações na honraria. Além da categoria que deu a vitória para o eterno ‘Maluco no Pedaço’, ainda pontua em categorias como Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Filme, Melhor Canção Original, Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original.

    Em seu discurso, Will pediu desculpas à Academia pelo desentendimento com Chris Rock, que ocorreu momentos antes do anúncio de sua vitória. "O amor faz a gente fazer coisas loucas", disse.

    O ator ainda fez menção à história do filme em paralelo à sua própria vida, de que, assim como Richard Williams, ele é "um grande defensor da família". "Estou recebendo um chamado na minha vida para amar as pessoas e para proteger as pessoas. Para ser um rio para o meu povo", declarou. Ao fim, dedicou a vitória para a família Williams, seus entes queridos e toda a equipe do projeto.

    Qual é a história de King Richard?

    King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena Williams e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney).

    Will Smith finalmente vai ganhar o Oscar por King Richard? Entenda as chances do ator na premiação

    Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo. Armado com plano ousado, Richard Williams trabalha para escrever suas filhas na história. Treinando nas quadras de tênis negligenciadas de Compton, Califórnia - faça chuva ou faça sol - as meninas são moldadas pelo compromisso inflexível de seu pai e pela perspectiva equilibrada e intuição aguçada de sua mãe, desafiando as probabilidades aparentemente intransponíveis e as expectativas prevalecentes diante delas. King Richard segue a jornada edificante de uma família cuja determinação inabalável e crença incondicional acaba por entregar duas das maiores lendas do esporte do mundo.

    Onde assistir King Richard?

    Produzido pela Warner Brothers, o filme está disponível no catálogo brasileiro da HBO Max.

    King Richard: Criando Campeãs
    King Richard: Criando Campeãs
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 2h 25min
    Criador(es): Reinaldo Marcus Green
    Com Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top