Minha conta
    EUA: A Luta pela Liberdade
    EUA: A Luta pela Liberdade
    Em produção
    Desde 2021 | min | Documentário, Histórico
    Título original : Amend: The Fight For America
    Elenco: Will Smith, Mahershala Ali, Diane Lane
    Nacionalidade EUA
    Usuários
    3,4 7 notas, 2 críticas
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    EUA: A Luta pela Liberdade é uma série documental que mergulha na história dos Estados Unidos da América enquanto explica o significado da 14ª Emenda à Constituição americana. Ratificado em 1868, o dispositivo prevê liberdade e proteção na mesma medida para todas as pessoas, tendo se tornado a marca mais duradoura da democracia no país. Narrada por Will Smith, a atração mostra como essa proposta se deu no âmbito legal e social, bem como seus efeitos na longa jornada por direitos iguais. Celebridades como Mahershala Ali, Pedro Pascal e Samuel L. Jackson aparecem para ler trechos da dita emenda, reproduzindo, ainda, discursos de seus mais fervorosos defensores e opositores - como Dr. Martin Luther King Jr., Abraham Lincoln, Ruth Bader Ginsburg e John F. Kennedy. Os seis episódios buscam, portanto, responder às seguintes perguntas: Qual é o sentido original da palavra "cidadão"? Que direitos um cidadão dos EUA tem e sempre teve? A igualdade entre os indivíduos está ancorada na lei?

    1 Temporada
    6 Episódios

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Netflix
    Netflix
    Por assinatura
    Mahershala Ali
    Personagem : Himself
    Samuel L. Jackson
    Personagem : Himself
    Pedro Pascal
    Personagem : Himself
    Bobby Cannavale
    Personagem : Himself
    • Foto EUA: A Luta pela Liberdade

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    4,5
    Enviada em 31 de julho de 2021
    Um documentário muito bom para quem se interessa nessas questões sociais dos EUA. Ás vezes eu sentia que o documentário ficou um pouco repetivo e podia se aprofundar em alguns pontos específicos, mas nada de muito preocupante ou que prejudicou-o. No geral é um documentário extremamente necessário, super recomendo!
    Camila Rodrigues
    Camila Rodrigues

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 18 de abril de 2021
    É uma minissérie sensacional, emocionante, e conta a real história da escravidão, a luta do feminino, do amor e a xenofobia nos Estados Unidos e explica como a 14 emenda foi feita e o quanto os todos estadunidense podem luta e quetem que continuar até os dias de hoje.

    Comentários

    Back to Top