Minha conta
    Encanto: E se os personagens fossem pessoas reais? Versões ‘live action’ de Mirabel e Bruno impressionam
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Animação favorita no Oscar de 2022, Encanto conquistou o público com personagens cativantes - e o artista brasileiro Hidreley Dião imaginou como seriam as versões deles em carne e osso.

    Um dos grandes lançamentos infantis de 2021 (e favorito ao troféu de Melhor Animação no Oscar 2022), Encanto conquistou o público com personagens cativantes. Mas você já imaginou como eles seriam se fossem pessoas de verdade? O artista digital Hidreley Dião sim. Pelo Instagram, o brasileiro compartilhou ilustrações que criou usando ferramentas de inteligência artificial e transformaram Mirabel, Bruno e Isabela Madrigal em pessoas incrivelmente reais.

    Mirabel, a protagonista de Encanto

    A personalidade ousada de Mirabel e seu drama de ser a única pessoa da família sem “super poderes” a tornaram uma nova princesa já queridinha entre as personagens da Disney. Na arte de Hidreley Dião, a protagonista também ganhou um rosto carismático - e já nos fez pensar em que atriz da vida real poderia interpretá-la no cinema. Confira:

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Hidreley Diao (@hidreley)

    Isabela, a irmã “perfeita” de Mirabel

    Isabela Madrigal surgiu em Encanto cumprindo todos os requisitos de perfeição e alguns conflitos com a irmã mais nova. No filme da Disney, que já está disponível no streaming, a personagem contava com o dom de conjurar e manipular magicamente as flores. Na versão original, Isabela é dublada por Diane Guerrero, atriz de Orange is the New Black e Jane the Virgin. Veja a versão “real” imaginada pelo artista: 

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Hidreley Diao (@hidreley)

    Bruno: “Não Falamos do Bruno” é uma das maiores canções da Disney

    Exilado do clã dos Madrigal, Bruno era tão temido pela família que se tornou um assunto proibido. A canção sobre ele, “We Don’t Talk About Bruno” (“Não Falamos do Bruno”) quebrou recordes impressionantes e se tornou uma das músicas da Disney mais bem-sucedidas de todos os tempos, superando o sucesso da inesquecível “Let it Go” (“Livre Estou”) de Frozen. Hidreley Dião também o recriou com um rosto muito realista. Confira:

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Hidreley Diao (@hidreley)

    Encanto no Oscar 2022

    A animação da Disney acompanha a história de Mirabel, jovem membro dos Madrigal, uma família mágica em que todos recebem dons especiais - exceto ela. Quando a casa encantada do clã começa a se comportar de maneira estranha, ela precisa salvar a todos e, para isso, decide procurar por Bruno, um tio misterioso evitado a todo custo pelos Madrigal.

    Se no início de 2021, a animação da Pixar Luca parecia ter garantido um troféu no Oscar, a estreia de Encanto, em dezembro, roubou a cena: além da história tocante sobre família e legado, o longa chamou atenção pela trilha sonora impecável criada por Lin-Manuel Miranda, responsável também pelas músicas de Moana - Um Mar de Aventuras.

    A resposta para este palpite vem em breve: a cerimônia do Oscar vai ao ar em 27 de março. 

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
    Com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top