Minha conta
    Encanto: Animação latina da Disney chega ao streaming na véspera do Natal

    Dublado por Stephanie Beatriz e com músicas de Lin-Manuel Miranda, o filme vai entrar no catálogo do Disney+ um mês depois da estreia nos cinemas.

    Não é surpresa que, todo ano, a Disney lança pelo menos uma animação de sucesso – e 2021 não seria diferente. A Casa do Mickey emplacou não só um, como dois filmes: Luca e Encanto. Este último chegou aos cinemas em 25 de novembro, apostando na representatividade e na música latina. Líder na bilheteria nacional pela terceira semana consecutiva, o longa roubou tanto os holofotes que recebeu três indicações ao Globo de Ouro 2022 e aparece como forte candidato à próxima edição do Oscar.

    Para os que não puderam assistir no cinema, a boa notícia é que Encanto vai ser disponibilizado no catálogo do Disney+ na véspera do Natal. Isso mesmo, em 24 de dezembro – exatos 30 dias após entrar em cartaz. O serviço de streaming compartilhou a novidade no Twitter:

    QUAL É A HISTÓRIA DE ENCANTO?

    A animação gira em torno da extraordinária família Madrigal, que vive isolada em uma região montanhosa da Colômbia. Seus integrantes dividem a mesma casa – um local que ganhou vida própria graças a uma misteriosa vela. Hoje, cada um deles tem um dom mágico para chamar de seu. O pequeno Antonio, por exemplo, consegue se comunicar com os animais. Já Luisa esbanja os maiores bíceps da história da Disney. Todos são "especiais", exceto Mirabel.

    Dublada por Stephanie Beatriz (Brooklyn Nine-Nine), a jovem não se conforma com o fato e anseia profundamente por algo mais. Uma das novas princesas latinas do estúdio, Mirabel vai descobrir seu verdadeiro papel quando sua casa e sua família se veem ameaçadas. Para se provar uma Madrigal, ela resolve salvar Encanto e sua magia milenar – mas ela não sabe muito bem como fazer isso.

    De Encantada 2 até Abracadabra 2: Todos os filmes que chegam ao Disney+ em 2022

    QUEM MAIS ESTÁ NO ELENCO DE DUBLADORES?

    Além de Stephanie, Encanto conta com as vozes de Wilmer Valderrama (That '70s Show), Diane Guerrero (Orange Is the New BlackDoom Patrol), Angie Cepeda (Jane the Virgin), Rhenzy Feliz (Runaways), Carolina Gaitán (Sin Senos Si Hay Paraíso), María Cecilia Botero (El Que Se Enamora Pierde) e a novata Jessica Darrow. Os cantores Adassa e Mauro Castillo completam o elenco ao lado de ninguém menos que o ícone do reggaeton Maluma.

    A trilha sonora é composta por Lin-Manuel Miranda (Hamilton e Em um Bairro de Nova York). A direção fica por conta de Jared Bush e Byron Howard (dupla por trás de Zootopia), enquanto o roteiro é assinado por Bush e Charise Castro Smith.

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
    Com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top