Minha conta
    Encanto: Animação da Disney vai ter cantor de reggaeton muito famoso no elenco; saiba quem

    Apostando na representatividade e na música latina, o filme conta a história de uma família colombiana cujos poderes mágicos estão ameaçados.

    Está chegando a hora de conhecer os novos personagens do universo Disney! Criada por Jared Bush e Byron Howard (dupla por trás de Zootopia), a animação Encanto tem sua estreia no Brasil marcada para 25 de novembro. Com trilha sonora composta por ninguém menos que Lin-Manuel Miranda (Hamilton e Em um Bairro de Nova York), o longa promete muita representatividade e música latina, sem deixar de lado a magia que virou marca registrada do estúdio.

    Aos poucos, a Casa do Mickey vai divulgando mais detalhes sobre a trama – ambientada na Colômbia – e sobre o elenco deste que é o seu 60º desenho animado. A última novidade veio com o anúncio de que Maluma integra o time de dubladores. Dono de sucessos como "Hawái", "Felices los 4" e "Sin Contrato",  o cantor de reggaeton revelou, em vídeo promocional, que vai interpretar Mariano, o arrasa-corações da família Madrigal.

    "É um filme tão mágico. Eu sou da Colômbia, e a história é sobre uma família colombiana. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa linda história. Significa muito para mim compartilhar os valores culturais e as histórias do meu país mundialmente", afirmou Maluma (via Almanaque Disney). Nas imagens, seu personagem aparece todo galanteador e rodeado por mulheres. Ainda não há muitas informações, mas sabe-se que Mariano é pretendente de Isabela Madrigal, irmã mais velha da protagonista Mirabel.

    QUAL É A HISTÓRIA DE ENCANTO?

    A produção acompanha a extraordinária família Madrigal, que mora em uma isolada região montanhosa da Colômbia. Seus integrantes dividem a mesma casa – um local que ganhou vida própria graças a uma misteriosa vela. Hoje, cada um dos Madrigal tem um dom mágico para chamar de seu. O pequeno Antonio consegue se comunicar com os animais; já Luisa esbanja os maiores bíceps da história da Disney. Todos são "especiais", exceto Mirabel.

    Dublada por Stephanie Beatriz (Brooklyn Nine-Nine), a jovem não se conforma com o fato e anseia profundamente por algo mais. Uma das novas princesas latinas do estúdio, Mirabel vai descobrir seu verdadeiro papel quando sua casa e sua família se veem ameaçadas. Para se provar uma Madrigal, ela resolve salvar Encanto e sua magia milenar – mas ela não sabe muito bem como fazer isso.

    15 personagens de animações da Disney que seriam rivais

    QUEM MAIS ESTÁ NO ELENCO DE DUBLADORES?

    Além de Maluma e Stephanie Beatriz, a animação conta com as vozes de Wilmer Valderrama (That '70s Show), Diane Guerrero (Orange Is the New BlackDoom Patrol), Angie Cepeda (Jane the Virgin), Rhenzy Feliz (Runaways), Carolina Gaitán (Sin Senos Si Hay Paraíso), María Cecilia Botero (El Que Se Enamora Pierde) e a novata Jessica Darrow. Os cantores Adassa e Mauro Castillo completam o elenco.

    Encanto vai ser lançado exclusivamente nos cinemas e vai chegar ao catálogo do Disney+ após 30 dias.

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
    Com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top