Minha conta
    Encanto: Animação da Disney quase teve cena pós-créditos e você já pode conferir esse momento hilário
    2 de fev. de 2022 às 15:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Redatora | crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    A história de Mirabel, Bruno e a família Madrigal conquistou fãs e está disponível no Disney+.

    È impossível não se apaixonar pelo fenômeno Encanto. A mais recente produção da Disney Animation conquistou o público, com canções viciantes, personagens carismáticos e muita representatividade latina. O resultado é uma aventura mágica, que arrecadou mais de US$ 200 milhões nas bilheterias, mas explodiu mesmo após ser disponibilizada pelo Disney+. A essa altura do campeonato, muita gente já conferiu (e aprovou!) o filme, mas você sabia que o plano original envolvia um cena pós-créditos bem divertida? Veja abaixo:

    Qual é a história de Encanto?

    Sob a direção de Byron Howard e Jared Bush (que já trabalharam juntos em Zootopia), Encanto acompanha uma comunidade fantástica na Colômbia, onde cada membro da família Madrigal ganhou um poder incrível... Menos Mirabel (personagem dublada por Stephanie Beatriz). Todo dia, a jovem tenta impedir que isso afete sua confiança, mas se esforça para dar orgulho aos seus parentes — principalmente a rígida Abuela Alma (Maria Cecilia Botero). Porém, quando a magia passa a ser ameaçada, sobra para a protagonista descobrir o que está acontecendo e impedir um desastre.

    Ao longo da história, conhecemos melhor os 12 membros da família Madrigal, cada um com suas particularidades, enquanto Mirabel embarca numa aventura para desvendar as visões do tio Bruno (John Leguizamo), a ovelha negra do grupo, que desapareceu inesperadamente. Tudo isso com o apoio da Casita, a moradia fantástica onde moram. Nessa jornada, também surgem vários números musicais, numa trilha sonora que está quebrando recordes de popularidade para a Disney, além do já citado sucesso comercial de Encanto — que virou febre nas redes sociais. 

    Qual é a cena pós-créditos de Encanto?

    Oficialmente, Encanto não tem uma cena pós-créditos, encerrando a história naquilo que foi central para a trama: Abuela percebe seus erros e retoma sua relação com Mirabel, que incentiva todos a perceberem como são maiores que seus dons, restaurando a magia e trazendo Casita de volta. Assim, é um encerramento emocionante e alegre para a trama — apesar dos diretores já declararam estarem abertos para a possibilidade de seguir a família Madrigal em alguma continuação ou spin-off.

    Porém, Jared Bush ainda foi além e usou suas redes sociais para revelar como Encanto teria uma cena pós-créditos focada em Chispi, a capivara que perambula pela Casita, principalmente após a revelação dos poderes do caçula Antonio, que fala com animais. Apesar de não ter grande importância para a história, a capivara arranca risadas por nunca ser abalada pelos acontecimentos mágicos que ocorrem no longa, sendo fazendo carão.

    Bush contou que a cena — que traz uma interação divertida entre Chispi e Casita — acabou sendo cortada por fugir do clima familiar que encerrou o longa: "Nós consideramos uma piada após os créditos ao final do filme, mas decidimos que emoção e na alegria da família se reunindo era a decisão correta a ser tomada... Mas o hilário Darrin Butters animou a cena, então aqui está! Obrigada a todos por verem com a gente!" Então, o público já pode conferir essa sequência extra!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top