Minha conta
    Encanto: Número de abertura sobre a família Madrigal foi inspirado em outra animação clássica da Disney
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Composta por Lin-Manuel Miranda, a trilha sonora já começa com Mirabel (Stephanie Beatriz) apresentando todos os seus parentes e seus poderes mágicos.

    Nem Raya e o Último Dragão nem Luca: a nova sensação da Casa do Mickey se chama Encanto. Cerca de um mês depois de estrear nas telonas, a animação entrou para o catálogo do Disney+ na véspera do Natal, presenteando o público com muita representatividade e música latina. O sucesso foi tamanho que a trilha sonora composta por Lin-Manuel Miranda acaba de chegar ao topo da Billboard 2000, recorde que, até então, pertencia a Frozen 2. Entre tantas canções icônicas, a primeira tocada no filme tem um lugar especial no coração de Miranda – e, inclusive, foi inspirada em outro desenho clássico da Disney.

    Em entrevista ao Los Angeles Times, o criador de HamiltonEm um Bairro de Nova York revelou que a ideia de "Família Madrigal" veio a partir do número de abertura de A Bela e a Fera. A faixa de 1991, intitulada "Bela", apresenta aos espectadores o dia a dia da sonhadora protagonista, assim como as figuras que moram em seu nada extraordinário vilarejo francês – entre eles, Gaston, LeFou e seu pai Maurice.

    Encanto: Em que época se passa a animação latina da Disney?

    Miranda, por sua vez, teve um desafio bem maior: introduzir 12 personagens principais, sua história e seus poderes mágicos. Afinal, a trama não foca apenas na jovem Mirabel (dublada por Stephanie Beatriz), mas sim em todos os parentes que habitam a Casita, nas montanhas da Colômbia.

    "Queríamos alcançar a complexidade de uma família na tela", explicou Miranda. "E isso significa que você precisa envolvê-los e não deixar com que se percam no processo da história – em que você tende a se concentrar no personagem principal e em sua busca. Deve estar super claro de quem se trata, qual o vínculo, o que podem fazer e como isso afeta nossa personagem principal."

    Em tal sequência musical, Mirabel pode ser vista percorrendo sua aldeia e contando a um grupo de crianças locais quem é quem no clã Madrigal – seus pais, suas irmãs, suas tias e tios, seus primos e primas, além da sua abuela. A pequena plateia de Mirabel então lhe pergunta qual dom ela ganhou quando era menor. Sem graça, a menina foge do assunto e recapitula as habilidades especiais de cada membro – dessa vez em uma velocidade três vezes mais rápida.

    Encanto: Animação da Disney vai ter cantor de reggaeton muito famoso no elenco; saiba quem

    Ainda para o Los Angeles Times, o diretor Jared Bush (que divide o crédito com Byron Howard) lembrou que nunca antes um filme da Disney teve 12 personagens principais.  “Exibimos este filme internamente oito vezes ao longo de cinco anos, e me lembro de conversas como: ‘Não sei se você deveria escolher 12 personagens. Não sei se vocês aguentam. Talvez uma família de quatro pessoas.” E Lin disse: “Não, eu posso fazer isso. E eu vou te mostrar.'”

    Felizmente, Miranda não desistiu ou alterou o projeto. Afinal, foram três semanas consecutivas no topo da bilheteria nacional e mais de US$ 200 milhões arrecadados mundialmente. Disponível no Disney+, Encanto levou o Globo de Ouro na cerimônia que aconteceu no último domingo (9) e aparece como forte candidato à próxima edição do Oscar.

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
    Com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top