Minha conta
    Encanto surpreende e quebra mais recordes, superando o sucesso de Frozen e O Rei Leão
    1 de fev. de 2022 às 17:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Redatora | crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Assim, o filme com canções de Lin-Manuel Miranda iguala o marco também alcançado por Aladdin com o fenômeno "We Don't Talk About Bruno".

    O sucesso de Encanto alcançou mais um recorde incrível para a Disney. Após se tornar um sucesso de audiência, gerar mil teorias entre fãs e ser um forte candidato na busca pelo Oscar, o filme focado em Mirabel e a família Madrigal também conquistou o topo das paradas musicais. Literalmente. O fenômeno "We Don't Talk About Bruno" superou outros clássicos hits da Disney, como "Let It Go" e "Can You Feel The Love Tonight". Calma que a gente explica:

    Encanto quebra recorde e iguala sucesso de Aladdin

    Com canções escritas por Lin-Manuel Miranda (responsável por Hamilton e Moana), a trilha sonora de Encanto conseguiu duas façanhas incríveis: dominar as paradas paradas musicais. A faixa "We Don't Talk About Bruno" se tornou o primeiro lugar do ranking Billboard Hot 100, que lista as músicas mais tocadas em rádios e streamings nos Estados Unidos. A Disney não conseguia um sucesso musical desse tamanho desde 1993, quando "A Whole New World", de Aladdin, também conquistou o topo dessa parada. 

    Assim, a faixa sobre as visões problemáticas do tio Bruno superou outros hits icônicos como "Let It Go", de Frozen, que "somente" chegou ao quinto lugar das paradas, apesar de também ser um fenômeno de popularidade. "We Don't Talk About Bruno" superou "Easy on Me", recente single da cantora britânica Adele; da mesma forma que "A Whole New World" também desbancou outro grande sucesso de uma diva pop: nada mais, nada menos que "I Will Always Love You", de Whitney Houston.

    "We Don't Talk About Bruno" conta com as vozes de Carolina Gaitán, Mauro Castillo, Adassa, Rhenzy FelizDiane Guerrero e Stephanie Beatriz. Na realidade, 7 faixas das 8 faixas inéditas de Encanto estão presentes do Hot 100: "We Don't Talk About Bruno" (1º lugar), "Surface Pressure" (9º lugar), "The Family Madrigal" (20º lugar), "What Else Can I Do" (27º lugar), "Dos Oruguitas" (36º lugar), "Waiting on a Miracle" (48º lugar) e "All of You" (82º lugar).

    Encanto vai ganhar o Oscar?
    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Byron Howard, Jared Bush, Charise Castro Smith
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Para completar, a trilha sonora de Encanto também está no topo da Billboard 200, ranking dos álbuns mais populares nos Estados Unidos. Assim, é a primeira vez que a Disney consegue o primeiro lugar em ambas as listas ao mesmo tempo - algo que aconteceu pela última vez com a trilha sonora de Nasce uma Estrela e a canção "Shallow", cantada por Lady Gaga e Bradley Cooper.

    Vale lembrar que "Shallow" venceu o Oscar de melhor canção original, mas "We Don't Talk About Bruno" não terá essa chance, pois não foi a faixa escolhida pela Disney para a disputa desse ano. Quem está com essa responsabilidade é "Dos Oruguitas", por ser o clímax dramático de Encanto. O longa também busca concorrer em outras categorias, como melhor animação e melhor trilha sonora, de Germaine Franco (que pode ser a primeira latina indicada na categoria). As indicações do Oscar 2022 serão reveladas em 8 de fevereiro, enquanto a premiação acontece em 27 de março.

    Enquanto isso, você pode conferir Encanto no catálogo do Disney+. Não deixe de conferir nosso ranking, com a difícil decisão de eleger a melhor canção do filme dirigido por Byron Howard e Jared Bush (que já trabalharam juntos em Zootopia).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top