Minha conta
    Encanto: Há um detalhe engraçado na música sobre Bruno que pode ter passado batido
    20 de jan. de 2022 às 17:08
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Número sobre o tio desaparecido de Mirabel (Stephanie Beatriz) é um dos maiores destaques da trilha sonora composta por Lin-Manuel Miranda.

    Criada por Jared BushByron Howard (os mesmos de Zootopia), a animação Encanto se tornou o mais novo fenômeno da Casa do Mickey. Cerca de um mês depois de sua estreia nos cinemas, o filme entrou para o catálogo do Disney+ na véspera do Natal, trazendo muita representatividade e música latina. Desde então, a trilha sonora composta por Lin-Manuel Miranda chegou ao topo da Billboard 2000 e já superou a marca de 500 milhões de streams (Spotify + YouTube). Entre tantas canções icônicas, "We Don't Talk About Bruno" é uma das mais queridinhas do público – mas há um detalhe engraçado nela que pode ter passado batido.

    No longa, Bruno (John Leguizamo) é tio de Mirabel (Stephanie Beatriz) e está desaparecido há anos. Ele é o único membro da família Madrigal com o dom de prever o futuro, o que lhe rendeu uma má reputação. Enquanto a protagonista investiga a causa das rachaduras na Casita, a triste história de Bruno vem à tona em um número musical protagonizado por Pepa (Carolina Gaitán), Félix (Mauro Castillo) e seus filhos Dolores (Adassa) e Camilo (Rhenzy Feliz). Os tios e primos de Mirabel pedem a ela que não mencione Bruno, explicando o que aconteceu de tão grave no passado.

    Encanto: Número de abertura sobre a família Madrigal foi inspirado em outra animação clássica da Disney

    Quando Dolores – que tem o poder da audição sobrenatural – canta sua parte da música, ela e Mirabel se encontram no pátio da Casita. Ao fundo, é possível vislumbrar uma figura dançando no andar de cima, cercado por uma luz verde. Tudo indica que se trata de Bruno, já que ele vive escondido dentro das paredes da Casita. Porém, seus olhos estão brilhando nesse momento, o que só costuma ocorrer durante suas visões.

    Não demorou para os fãs especularem que, ao invés de Bruno, é Camilo quem aparece em segundo plano. Afinal, o primo de Maribel consegue se transformar em qualquer pessoa – e certamente não hesitaria em assumir a forma de Bruno. Além dos olhos cintilantes, outro detalhe da sequência aponta para Camilo: seu solo vem logo após o de Dolores, ou seja, ele estava pronto para se passar por Bruno. Mais adiante no filme, quando Mirabel descobre o esconderijo do tio, ele lhe diz que não tem mais visões – o que definitivamente inviabilizaria sua participação especial em "We Don't Talk About Bruno".

    Encanto: Tente encontrar Bruno nos pôsteres do filme (sim, ele aparece)

    Disponível no catálogo do Disney+, Encanto também conta com as vozes de Wilmer Valderrama (That '70s Show), Diane Guerrero (Orange Is the New Black), Angie Cepeda (Jane the Virgin), María Cecilia Botero (El Que Se Enamora Pierde) e a novata Jessica Darrow. Assim como Adassa e Castillo, o cantor Maluma completa o elenco. O roteiro é assinado por Bush e Charise Castro Smith.

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Byron Howard, Jared Bush, Charise Castro Smith
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top