Minha conta
    Encanto quebra recorde de Frozen e supera marca que pertencia a “Let it Go”: Apenas Aladdin está na frente
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Nova animação da Disney, Encanto superou o sucesso da trilha sonora de Frozen com a canção "Não Falamos do Bruno".

    Encanto parece estar cada vez mais perto de conquistar seu troféu no Oscar 2022 e o novo longa acaba de chegar a uma marca impressionante ao bater um recorde que pertencia a Frozen, uma das animações mais bem-sucedidas de todos os tempos. A canção “Let it Go” (“Livre Estou”, na versão brasileira) foi superada por “We Don’t Talk About Bruno” (“Não Falamos do Bruno”) e já entrou para a lista de maiores músicas da Disney.

    A canção de Encanto chegou à 4ª posição da Billboard Hot 100, ranking que lista as músicas mais tocadas em rádios e streamings nos Estados Unidos. Com isso, “We Don’t Talk About Bruno” supera a 5ª posição atingida por Frozen com “Let it Go”, em 2013. Idina Menzel é a dubladora de Elsa e intérprete da canção na versão original, que ganhou um troféu no Oscar.

    Maiores músicas da Disney

    Além de Frozen, Encanto também conquistou uma posição à que a Disney não chegava desde 1995, quando “Colors of the Wind” (“Cores do Vento”) também chegou ao Top 4 da Billboard. A música interpretada por Vanessa Williams faz parte da trilha sonora de Pocahontas, também vencedora do Oscar. Um ano antes, em 1994, este marco pertencia a "Can You Feel the Love Tonight" (“Esta Noite o Amor Chegou”), de O Rei Leão, interpretada por Elton John

    O recorde absoluto, no entanto, é outro: em 1993, “A Whole New World” (“Um Mundo Ideal”), de Aladdin chegou à primeira posição e por lá ficou durante sete dias consecutivos. 

    Vale ressaltar que, embora tenha perdido o posto na Billboard, a história de Anna e Elsa ainda é dona de outros números impressionantes: Frozen 2 se tornou a animação com a maior bilheteria da história e tem o trailer animado mais visto em suas primeiras 24 horas

    Sobre o que é Encanto, da Disney?

    Com trilha sonora de Lin-Manuel Miranda, o mesmo responsável pelo sucesso de “Saber Quem Sou”, de Moana - Um Mar de Aventuras, Encanto se passa em um vilarejo mágico, habitado por uma família especial. É tradição entre os membros do clã Madrigal que cada um deles desenvolva um superpoder - todos, exceto a protagonista Mirabel. Quando ela percebe que há algo de errado com a casa da família, tem dificuldades em convencer os outros, por isso, busca ajuda de um parente exilado.

    Bruno (sobre quem fala a música que bateu o recorde de Frozen) é um primo dos Madrigal que foi excluído pela família por ser dono de um poder que os outros consideraram perigoso. Assim, Mirabel também precisa convencê-lo a retornar, enquanto luta para descobrir quais são seus propósitos, já que não tem nenhum dos dons de seus parentes.

    Onde assistir a Encanto?

    A animação estreou nos cinemas em novembro de 2021 e, agora, já está disponível no catálogo do streaming Disney+. 

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
    Com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top