Minha conta
    Frozen 2: Filme da Disney traz um erro que ninguém percebeu?

    Os fãs estão confusos em relação a Iduna, mãe de Anna e Elsa, vivida por Evan Rachel Wood.

    De "Let It Go" a "Into the Unknown", é inegável o sucesso da franquia Frozen. O primeiro filme iniciou um fenômeno de popularidade dentre as crianças (e com os adultos, considerando que levou dois Oscars para a casa), apresentando as personagens Elsa e Anna. Já Frozen 2 também não fez feio, se tornando a animação com maior arrecadação de bilheteria da história, aprofundando a história de Arendelle. Porém, algumas pessoas ressaltaram que é possível ter um erro fundamental na conexão entre os dois longas. Será?

    Frozen: Quem poderia fazer o live-action da Disney?

    A história de Elsa, Anna, Iduna e Agnarr

    Em Frozen, o público conhece a história de Anna (voz original de Kristen Bell) e Elsa (Idina Menzel), duas irmãs muito unidas da infância, que acabam sendo separadas após um acidente, onde a garota mais nova se machuca numa brincadeira com os poderes de gelo de sua mana mais velha. Seus pais, o rei Agnarr (Alfred Molina) e a rainha Iduna (Evan Rachel Wood), decidem isolar Elsa, a fim de tentar controlar seus habilidades. Infelizmente, os monarcas morrem em um acidente de navio. Somente quando elas se tornam adultas, as protagonistas retomam seu relacionamento, após uma grande aventura onde os poderes de Elsa são revelados para todo o reino de Arendelle.

    5 lições que aprendemos com as princesas da Disney

    Frozen 2 decide aprofundar a história de Iduna e Agnarr, a fim de explicar de onde vieram as habilidades da "rainha do gelo". Lá, é revelado que a mãe de Elsa e Anna fazia parte da tribo Northuldra, que convivia pacificamente com os quatro espíritos da natureza (vento, água, fogo e terra). Mas tal grupo se tornou inimigo de Arendelle, por conta de um conflito causado pelo rei Runeard, pai de Agnarr — inclusive, o então jovem foi salvo, na época, por sua amada Iduna, que fugiu do local, antes que ficassem presos na floresta encantada.

    E daí, surge um possível erro de Frozen 2: se Iduna cresceu cercada por uma visão positiva de magia, por que ela teria medo dos poderes de Elsa? Provavelmente, ela deveria ter uma solução melhor que isolar Elsa, algo tão criticado pelos fãs da franquia, não é mesmo?

    Os motivos de Iduna

    Apesar desta ser uma pergunta bem razoável, também é possível pensar em explicações para tal suposto "erro". Iduna pode ter crescido com magia, mas nunca viu uma pessoa ter as habilidades mágicas da natureza — principalmente gelo, que não é um dos quatro elementos fundamentais. Tendo dito isso, ela pode ter concordado em isolar Elsa, não pelo medo do que ela poderia fazer, mas sim receosa da reação de Arendelle quando descobrisse que sua futura rainha tinha poderes. Tanto que a própria Iduna escondia seu passado da tribo Northuldra, por serem inimigos do reino onde morava.

    Elsa, Raya e outras princesas empoderadas da Disney

    A decisão ainda não é a solução perfeita, mas fica um pouco mais compreensível. Sem falar que Iduna sabia onde procurar as respostas para ajudar Elsa, já que ela não podia contar com o apoio de sua tribo, presa na floresta encantada. Em Frozen 2, é revelado que a viagem trágica dos reis tinha como destino em Ahtohallan, o rio ancestral mágico que guarda todos os segredos do passado.

    Por fim, vale lembrar que Iduna contou sobre Ahtohallan para suas filhas, através da canção de ninar "All Is Found" (No Brasil, ficou "Se Encontrar", na voz de Myra Ruiz):

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top