Minha conta
    Homem-Aranha 3: Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield fizeram "terapia em grupo" nos bastidores do filme
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O diretor Jon Watts revelou como foi o primeiro encontro entre os três atores no set de gravação do filme da Marvel.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chegou aos cinemas e ainda vem causando muita repercussão nas redes sociais - confira a nossa crítica. Entre muitas participações especiais, ausências, teorias confirmadas e desmentidas, o novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel vem batendo recordes de bilheteria e já se tornou a 8ª maior da história. Ao longo dos últimos meses, muitas expectativas foram criadas, principalmente ao redor de uma pergunta: Andrew Garfield e Tobey Maguire aparecem no filme?

    Homem-Aranha 3: Como a Marvel convenceu Tobey Maguire e Andrew Garfield a participarem de Sem Volta para Casa?

    Eles até tentaram nos enganar, mas SIM, os dois atores estão confirmadíssimos e, finalmente, podemos falar sobre isso sem se preocupar com spoilers! Depois de tanto tempo guardando esse segredo, mentindo em programas de tv e despistando qualquer rumor que saía na internet, Andrew Garfield já contou detalhes da sua participação no filme, inclusive revelando uma cena que foi pura improvisação e também falou sobre o que acha de fazer mais um filme da franquia O Espetacular Homem-Aranha. Já Tobey Maguire, explicou o motivo que o fez aceitar o convite e qual foi a sensação de vestir mais uma vez o uniforme do cabeça de teia

    Agora, o trio de aranhas se reuniu pela primeira vez desde o lançamento de Sem Volta para Casa, em uma entrevista conjunta para o Deadline. "Eu sempre soube que esse filme seria amado ao redor do mundo, mas não achei que seria tão gigantesco quanto se provou ser. Uma das minhas coisas favoritas de se fazer no momento é assistir vídeo de reação de fãs à cena em que vocês dois [Maguire e Garfield] aparecem pela primeira vez", disse Holland. 

    Homem-Aranha 3: Como Andrew Garfield e Tobey Maguire conseguiram assistir à pré-estreia do filme?

    O ator é o responsável por dar vida ao herói aracnídeo da Marvel desde 2016, quando apareceu em Capitão América: Guerra Civil. Depois ele voltou a viver o personagem em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019), Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e em Sem Volta para Casa. Apesar de já ter feito parte de todos esses grandes projetos, a repercussão e sucesso da nova produção tem sido como a realização de um grande sonho, "Foi só nas últimas semanas que eu realmente voltei para a realidade, vim para casa e comecei a encarar a minha vida real novamente. Parece que, nos últimos meses, estive em um sonho muito estranho", brincou.

    Tobey Maguire, uma das principais lembranças que ele vai levar das gravações é o sentimento geral de gratidão. "Foi uma experiência muito rica, porque pudemos passar por ela juntos. Eu não estou dizendo que fiquei sentado no set pensando sobre o que tudo isso significava em termos de legado e a nossa irmandade, mas tive momentos em que tudo aquilo me atingiu. No dia a dia, foi lindo desenrolar essa história e esses relacionamentos", definiu.

    Homem-Aranha 3: Andrew Garfield mentiu para Emma Stone sobre participação no filme da Marvel

    Garfield, por sua vez, disse que o envolvimento de Maguire foi chave para ele mesmo aceitar o retorno ao papel. "Eu fiquei esperando para ver se Tobey ia fazer. Porque, se ele fosse fazer, eu não teria escolha, sabe? Seguiria Tobey até o fim do mundo", brincou. "Mas, falando sério, eu percebi que a intenção [dos produtores] era muito pura. Me pareceu uma ótima ideia, do ponto de vista criativo, do ponto de vista da história. Eles não estavam nos pedindo para chegar no filme, dizer um 'oi', e ir embora de novo. Nossa presença servia à jornada do Peter Parker de Tom", refletiu.

    Já em entrevista à Variety, o diretor Jon Watts, revelou um dos momentos mais importantes de todo o processo de produção do novo filme da Marvel,  "Nós nos sentamos em cadeiras dobráveis, em um círculo, e lemos o roteiro juntos. Eu tinha conversado com todo mundo separadamente, mas reunir todos para falar sobre a história, como as peças se encaixavam e o que o Homem-Aranha representava para eles — isso foi empolgante para mim. Nós só tivemos três atores vivendo o herói em filmes, e cada um passou por tantas coisas nas telas e fora delas. Foi como uma sessão de terapia para o Homem-Aranha", lembrou Watts.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em exibição nos cinemas.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top