Minha conta
    Homem-Aranha 3: Andrew Garfield improvisou uma das cenas mais marcantes de Sem Volta para Casa
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    No Way Home promoveu o aguardado reencontro de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já se transformou num dos maiores sucessos da Marvel, principalmente considerando sua parceria com a Sony Pictures. Enquanto o mundo fica na expectativa para saber se o Peter Parker de Tom Holland vai aparecer em novos filmes, só nos resta relembrar os momentos icônicos desse filme que reuniu vilões de todas as franquias do Cabeça de Teia. Porém, todo mundo só consegue falar do aguardado retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield, vivendo suas versões do herói novamente. Mas você sabia que uma das cenas mais marcantes do longa foi um improviso?

    Andrew Garfield improvisou cena em Sem Volta para Casa

    Após passar meses negando sua participação em No Way Home (no original), Andrew Garfield finalmente deu uma entrevista após o lançamento do longa, comentando seu retorno como Peter Parker. Apesar de seus dois filmes receberem duras críticas, sua performance como Homem-Aranha é bem elogiada (inclusive sua química com a Gwen Stacy de Emma Stone). Tanto que ele rouba a cena no recente filme, que ganha frescor nas interações divertidas entre os variantes do Peter Parker.

    Homem-Aranha 3: Como esconderam Andrew Garfield e Tobey Maguire no set do filme?

    Conversando com o portal Variety, Andrew revelou como um dos momentos mais marcantes entre os três heróis surgiu de um improviso dele. Na cena em questão, as diferentes versões do Homem-Aranha estão debatendo como organizar seus ataques contra os diversos vilões, já que estão acostumados a trabalhar sozinhos. Até que Peter de Tom Holland lembra que já foi parte dos Vingadores (que não é uma banda, diga-se de passagem) e eles coordenam suas ações.

    Antes de voltarem para a luta, o Peter de Andrew Garfield se apoia em seus "novos irmãos" e declara: "Eu amo vocês!", recebendo um obrigada como resposta de ambos os heróis. A divertida cena surgiu da empolgação do astro: "Nós trocamos figurinhas e tivemos conversas sobre nossas experiências com esse personagem. [...] Tem uma cena que improvisei no filme, onde olho para [Maguire e Holland] e falo como os amo. Isso era somente eu realmente expressando meu amor por eles."

    Andrew Garfield revela por que aceitou voltar para Homem-Aranha

    Anteriormente, o chefão da Marvel, Kevin Feige, apontou a produtora Amy Pascal como o fator essencial para promover os retornos de Andrew Garfield e Tobey Maguire em Sem Volta para Casa. Afinal, ela trabalhou em todos os filmes do Homem-Aranha na Sony Pictures. Porém, o astro indicado ao Oscar por Até o Último Homem também destacou que gostou de ter a chance de dar uma conclusão para seu personagem — mesmo que não rejeite a ideia de reprisar o papel novamente, após ver uma campanha dos fãs por O Espetacular Homem-Aranha 3:

    Homem-Aranha: Onde assistir aos filmes de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland?

    "Quando me chamaram, não dava pra negar. A ideia era muito envolvente. [...] É um personagem isolado em suas experiências emocionais e físicas. Mas o que acontece quando você percebe que nunca esteve sozinho e existem outros irmãos passando pela mesma coisa? É uma grande jornada espiritual." Porém, teve uma cena que o conquistou totalmente: "Meu Homem-Aranha teve a chance de salvar o relacionamento romântico de seu irmão mais novo [ao salvar MJ, vivida por Zendaya]. E também ajuda a superar o momento mais traumático de sua vida através de fazê-lo por seu irmão. Garantindo que ele não tenha o mesmo destino, existe algo belo e cósmico sobre isso. Foi como ter uma segunda chance de salvar Gwen."

    O sucesso de Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa encerra uma fase boa de sua carreira. O moço se tornou um dos favoritos na briga do Oscar de melhor ator por seu trabalho como o compositor Jonathan Larson em Tick, Tick... Boom!, além de buscar uma vaga na disputa de coadjuvante por estrelar Os Olhos de Tammy Faye ao lado de Jessica Chastain. Será que ele leva a melhor? De qualquer forma, sempre teremos seu Peter Parker em nossos corações. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top