Minha conta
    Homem-Aranha 3: Como esconderam Andrew Garfield e Tobey Maguire no set do filme?

    A mesma técnica foi utilizada para esconder a participação de Samuel L. Jackson nos primeiros filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

    Uma das maiores dúvidas em torno do lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa era a aparição de Andrew Garfield e Tobey Maguire reprisando seus papéis como Peter Parker. Mas, no entanto, nada tinha sido confirmado porque a Marvel Studios e a Sony Pictures cuidaram da aparição de ambos os atores o tanto quanto foi possível.

    Algumas fotos vazaram, mas ninguém poderia dar credibilidade o suficiente. Além disso, os dois atores foram abordados na rua, tapetes vermelhos, festas ou outros lugares e já pareciam entediados com a repetitiva pergunta. Com a excessiva perseguição e respostas negativas de Andrew Garfield e Tobey Maguire, só descobrimos, de fato, que ambos estavam no filme quando o mesmo chegou aos cinemas. Mas, afinal, como conseguiram escapar dos olhos curiosos por tanto tempo?

    A Marvel fez o mesmo com Samuel L. Jackson há alguns anos…

    Tudo começou em 2008, quando o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. chegou aos cinemas e as cenas pós-créditos do filme trouxeram o personagem Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson — sugerindo o futuro encontro dos Vingadores.

    A sequência em questão foi planejada prévia e minuciosamente e, logo, pensaram em uma solução para que Samuel L. Jackson não fosse visto no set do filme. Para isso, contrataram um motorista para ir até o prédio em que o ator morava e levá-lo todo coberto na parte de trás do carro. Assim, ele ficaria escondido até entrar nos estúdios de filmagem e chegar até a placa onde a câmera já estava pronta, com uma equipe seleta e reduzida para evitar vazamentos.

    Para manter o esconderijo ainda mais seguro, Kevin Feige tomou a decisão de retirar qualquer indício da presença de Samuel L. Jackson: modificou seu nome em ligações, nos camarins, evitava falar o nome do ator em voz alta e até mesmo o retirou de imagens promocionais e comerciais.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Infelizmente, dias depois, toda a atuação da produção vazou e a aparência de Nick Fury foi revelada ao público — estragando, assim, todo o esquema secreto. Agora, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, também houve um processo para esconder Andrew Garfield e Tobey Maguire nos bastidores do filme e até mesmo os frames vazados da luta dos heróis na Estátua da Liberdade foi editada para que não aparecessem, como vimos no segundo trailer do longa-metragem.

    Além disso, Willem Dafoe também foi devidamente escondido e Tom Holland mencionou que o ator usava um moletom o tempo todo, tornando o encontro entre os dois uma grande surpresa. Ou seja: nem mesmo o protagonista do filme sabia da inclusão do astro no elenco. A produção de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa também manteve Jamie Foxx, Rhys Ifans, Alfred MolinaCharlie Cox em segredo. A técnica anteriormente utilizada para Nick Fury teve que ser melhorada com carros de entrega, bufês e veículos menos luxuosos que tiveram que ser usados ​​para pegá-los em casa sem serem vistos por jornalistas e curiosos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top