Minha conta
    Relembre 5 vezes em que a Marvel te enganou nos trailers
    Por Rafael Felizardo — 27 de nov. de 2021 às 16:30

    Alguns cortes no Homem-Aranha, outras edições na Capitã Marvel... Nem sempre podemos confiar na Marvel quando assunto é trailer.

    Trailers são um dos recursos mais famosos usados pelos estúdios cinematográficos para gerar hype em torno de determinada produção. E apesar de nem todos os cineastas serem fãs do artifício, é notável que algumas franquias o fazem com maestria, e outras… Nem tanto.

    É possível dizer que, hoje, estas pequenas mídias tomaram proporções gigantescas, alcançando, às vezes, o patamar de momento mais aguardado pelos fãs do cinema. Seja através de um evento especial para divulgação, ou até durante o intervalo de importantes programações, o fato é que a indústria do cinema movimenta milhões apenas com os dois ou três minutos neles envolvidos.

    Pois bem, tratando do assunto, não há como evitar falar da Marvel, uma das empresas mais bem-sucedidas nesta questão. O estúdio tem em seu card incontáveis trailers e teasers icônicos, que certamente quem gosta de filmes de heróis recorda. E para quem é mesmo fã, também se lembra das inúmeras vezes em que os trailers da companhia acabaram omitindo ou adicionando informações que diferiam dos filmes.

    É com base nisto, que o AdoroCinema reuniu 5 vezes em que a Marvel acabou te enganando em relação aos próprios trailers. Confira:

    Homem-Aranha 3: Como o filme vai explorar o multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?
    REMOVERAM ANDREW GARFIELD E TOBEY MAGUIRE?

    Em determinado momento do trailer, quando os vilões estão reunidos em uma mesma cena, é possível perceber que o Lagarto recebe um golpe. Contudo, durante o take, não há ninguém próximo o suficiente para acertá-lo. Com isto, a internet foi à loucura, especulando que quem acerta o vilão é o Aranha de Tobey Maguire ou Andrew Garfield, que pode ter sido apagado digitalmente, para o trailer, com o intuito de não entregar uma possível presença no longa.

    Apesar disto ainda não ser uma certeza, visto que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa só estreará em 21 de dezembro, certamente, vale a pena de ser mencionado nesta lista.

    CERTAMENTE REMOVERAM O HOMEM-ARANHA
    Capitão América: Guerra Civil
    Capitão América: Guerra Civil
    Data de lançamento 28 de abril de 2016 | 2h 28min
    Criador(es): Anthony Russo, Joe Russo
    Com Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Elizabeth Olsen, Sebastian Stan
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista em Disney +

    Uma das estreias mais aguardadas do Universo Cinematográfico da Marvel foi a do Aranha, em Capitão América: Guerra Civil. Para quem não lembra, apesar da Marvel já ter revelado que Peter Parker estaria no longa, aparecendo, inclusive, no trailer, o estúdio removeu o personagem de uma das batalhas mais icônicas da franquia, aquela famosa cena em que os dois grupos correm no aeroporto. A decisão foi tomada visando gerar mais suspense até a estreia do longa.

    ESCONDERAM O TRAJE DA CAPITÃ MARVEL

    Durante um dos trailers de Vingadores: Ultimato, o estúdio, além de adicionar um elmo à Capitã Marvel, que em momento algum do filme traja o objeto, ainda escureceu o uniforme da heroína, escondendo sua real aparência. No longa, a aparição da personagem se dá com aparência diferente do trailer.

    MAIS HOMEM-ARANHA
    Vingadores: Guerra Infinita
    Vingadores: Guerra Infinita
    Data de lançamento 26 de abril de 2018 | 2h 36min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista em Disney +

    Você se recorda da armadura robótica de Peter Parker criada pelo Homem de Ferro? Pois então, em um dos trailers de Vingadores: Guerra Infinita ela aparece sem as famosas patas de aranha, ao passo que, no filme, o arsenal completo está presente. O recurso foi mais uma forma da Marvel não entregar como seria a vestimenta final do personagem.

    CANTORIA EM ETERNOS

    No trailer de Eternos, vemos Duende cantando em uma cena que se passa dentro de um avião. No longa, esta cena não existe. A retirada do momento chegou a incomodar alguns fãs, que gostariam de presenciar a cantoria da pequena Eterna.

    Homem-Aranha 3: Você pegou todas as referências? Confira os principais detalhes do novo trailer da Marvel
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top