Minha conta
    Gavião Arqueiro: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+

    Gavião Arqueiro mostra Clint Barton (Jeremy Renner) enfrentando ameaças de seu passado ao lado de Kate Bishop (Hailee Steinfeld).

    Clint Barton (Jeremy Renner) é um dos membros originais dos Vingadores no Universo Cinematográfico Marvel, grupo que se reuniu pela primeira vez no filme de 2012, e finalmente ele é o protagonista de seu próprio projeto solo, a série Gavião Arqueiro no Disney+ – o que é a maior oportunidade para o personagem mostrar que não é apenas um mero coadjuvante nesse universo. O AdoroCinema assistiu aos dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro e vamos contar quais são nossas primeiras impressões.

    Gavião Arqueiro: Especial prepara público para nova série; saiba tudo sobre o personagem

    Na história da série, após anos dedicados ao seu alter ego de Gavião Arqueiro, Clint Barton (Jeremy Renner) agora precisa passar o bastão adiante. A escolhida para ocupar o posto de heroína é Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de apenas 22 anos. Quando uma imponente presença do passado de Barton ameaça acabar com sua família, os dois arqueiros são forçados a trabalhar juntos para que ele consiga voltar para sua família a tempo de celebrar o Natal com seus filhos.

    Relação entre Clint Barton e Kate Bishop é o destaque de Gavião Arqueiro

    No filme Viúva Negra, acompanhamos a primeira aventura solo de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) ao mesmo tempo em que ela passava o bastão para Yelena Belova (Florence Pugh). Gavião Arqueiro se assemelha bastante ao filme nesse quesito, apresentando Kate Bishop de Hailee Steinfeld no Universo Cinematográfico Marvel, que ao longo dos episódios será uma aprendiz de Clint Barton.

    Por isso, o primeiro episódio dedica boa parte de seu tempo no desenvolvimento da jovem personagem, que cresceu como uma admiradora de Gavião Arqueiro nos Vingadores, o que a incentivou a iniciar seus treinamentos como arqueira – Steinfeld é carismática e, logo de cara, se mostra uma excelente aquisição para o futuro da franquia. Enquanto isso, Clint Barton dedica seu tempo aos seus filhos e sua esposa, mas o passado volta para lhe assombrar e ele retoma seus tempos como herói para ajudar Kate Bishop. Ela é uma jovem talentosa e destemida, enquanto Clint passou por muitas coisas no MCU, o que torna a relação entre os dois personagens – uma espécie de mestre e aprendiz – o grande destaque da série. 

    Uma das questões que Gavião Arqueiro toca são os traumas recentes que o protagonista sofreu, e que ainda precisa lidar com eles. Ele perdeu sua melhor amiga Natasha, que se sacrificou para salvar a humanidade e a vida dele em Vingadores: Ultimato, além de ter lidado com o sofrimento de ver sua família desaparecer repentinamente nos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, quando Thanos (Josh Brolin) eliminou metade de toda a vida na Terra, justamente a época em que ele fica sem rumo e acaba se tornando o assassino implacável Ronin. Um passado que ele tenta apagar de sua vida, mas não consegue.

    Uma aventura de Natal e, além de tudo, uma história sobre família

    Nos dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro, fica claro que a série é uma aventura de Natal no Universo Cinematográfico Marvel. Clint e Kate são jogados no meio de uma confusão e precisam resolver isso a tempo dele voltar para sua família em comemoração do Natal. A relação entre os dois é dinâmica e bem divertido, enquanto eles exibem suas caraterísticas no combate física e, principalmente, como arqueiros – o que rende ótimas e criativas cenas de ação, de diferentes estilos. 

    Acima de tudo, os roteiristas Tanner Bean, Jonathan Igla, Katrina Mathewson, Heather Quinn e Jenna Noel Frazier contam uma história sobre a importância da família, capturando o espírito natalino. Kate Bishop, uma jovem que tem uma relação complicada com sua mãe Eleanor Bishop (Vera Farmiga) e Clint Barton que quer se mostrar um pai presente depois de todos os anos que deixou seus filhos de lado e não conseguiu aproveitar essa relação. Um dos pontos negativos fica nos primeiros antagonistas apresentados, um grupo mafioso que utiliza roupas de treino. Apesar de suas motivações serem justificadas em ações passadas do Gavião Arqueiro, esses vilões são clichês e não representam uma grande ameaça. Por sorte, outros vilões mais imponentes são mencionados ou aparecem, prometendo mais emoções nos próximos episódios.  

    Gavião Arqueiro estreia dia 24 de novembro no Disney+, com novos episódios toda quarta-feira.

    Gavião Arqueiro
    Gavião Arqueiro
    Data de lançamento 2021-11-24 | min
    Séries : Gavião Arqueiro
    Com Jeremy Renner, Hailee Steinfeld, Vera Farmiga
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top